Nerdice: Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering (via Bitner)

Esse post foi encomendado com uma lenda viva da Internet Mundial, o Leandro Bitnerd, conhecido por ai nas redes sociais e afins (vide os bons tempos de Orkut e FutebolEuropeu.com.br) pela sua clássica assinatura “Cheers, Bitner”

Já agradeço a participação em tamanha nefandagem, VALA BITNER!

Cheers,

Ozekinho.

Olá amiguinhos nefandos. Vou falar de uma nerdeza épica, ridícula e patética. Meu Top 10 de ARTES de cartas de Magic.

Antes de começar, vou-lhes avisar que esse post é totalmente tendencioso a cartas que fizeram parte da minha infância, e será difícil que alguma carta nova apareça, ainda que as artes novas sejam lindas. Beijos. Que comece a chupetação:

10 – Lightning Dragon

Carta mítica, um dragão badass vindo do meio de umas nuvens com relâmpagos e tals. Badass, bonito e não exagerado. Mito.

(Nota do Blog: Ilustração Animal mas… carta Zoada hein, nem tudo de Urza é bom mesmo, no fim das contas… a gente fica superestimando esse bloco safado igual a ESPN Brasil fica superestimando o Futebol Inglês mundiça)

9 – Barão Sengir

Mito. O cara é um mestre dos vampiros, segura uma bola de cristal e tem um arc reactor no peito. Simplesmente sensacional. Fora que além de da hora, o desenho era triste pros adversários, que sempre sabiam que o jogo estava acabado quando o malvadão aí entrava em campo.

(Nota do Blogue: É, esse é um vampiro quase safado de brabo, ainda mais que hj em dia o corno la de Crepúsculo é simbolo de vampiro pros jovens)

8 – Raio

Épico. Um Raio. Nas Montanhas. Vira Montanha, dá 3 de dano no jogador ou criatura alvo. Épico, como dito antes. Arte simples, porém linda.

(Nota do Blogue: Sem dúvida a ilustração clássica do Christopher Rush rala a atual pseuda M10, M11 da vida… Além de continuar sendo uma das cartas efetivas mesmo)

7- Os Elder Dragon Legends.
http://magiccards.info/ch/en/106.html
http://magiccards.info/ch/en/109.html
http://magiccards.info/ch/en/116.html
http://magiccards.info/ch/en/117.html
http://magiccards.info/ch/en/124.html

Legais, longe de serem bonitos. Mas gosto de dragões feios, malvados e tals. Na verdade eu gosto de dragões. Então é isso aí, não gostou, vai lá, compra um booster de M13 e me dá qualquer dragão que vier.

(Nota do Blog: Se sair um Thundermaw Hellkite, pode arrumar pra mim, não pro Bitner, pq dai fecho meu Set)

6 – Anjo Vingador

Um Anjo badass, com uma espada Badass cortando sei lá o que. Mitico, bonito e de bom gosto. E eu gostava desse estilo de arte do Magic, eu era uma criança quando essas artes saíram, me entendam.

(Nota do Blogue: Tempest tinha umas coisas legais visualmente… mesmo a carta sendo bem fraquinha faz você querer ter a carta na coleção, BELO FATOR. Ou hoje em dia que as coisas andam exageradamente fortes E CARAS mesmo…)

5 – Elemental do Tempo

Uma brisa total, você acha que tá vendo uma carta dos bananas de pijamas ou qualquer coisa assim, mas admitam, é bonito pra caramba, além de diferente. E é outro que metia MUITO medo na época dele.

(Nota do Blogue: Entendi PORRA NIUMA da ilustração e a carta é bizarra, como funcionava? :P)

4- Dragão da Catacumba

Mais um dragão Badass, mais um dragão, mais um badass. Fazer o que. A imagem é sensacional per se, não gostou? Ah, pelo amor, volta pro Pokemon…

(Nota do Blogue: O Bitner gosta de Dragão né? se bobear o cara queria olocar FILHOTE DE DRAGÃO no Top, mas ficou com vergonha…)

3 – Terrenos básicos de John Avon – http://magiccards.info/uh/en/140.html

Lindos, tem de todos os tipos, todos os modelos. Os de saga são dele alguns, alguns de 5ª edição. Todos míticos. Escolhi o desenho que O HOMEM elegeu como favorito. Precisa de mais? Então deixo alguns exemplos pra vocês.

(Nota do Blogue: Esses lands de Unhinged e do Avon em si são um troço absurdo… é tipo os lands de Zendikar, não tem erro também, FULL ART é o que pega)

(Nota do Blogue 2: essa nota aqui tá só pra enrolar pro layout ficar até que bonitinho… espero que dê certo, pq não tem mto mais o que falar de Lands.

2 - Dragão de Shiva (Quinta Edição)

Mito. Não vou descrever. Leiam o Flavor text, ao invés disso.

(Nota do Blogue: JUSTO, Melissa Benson fodalhona)

1 – Serra Angel

Serra Angel

Precisa falar alguma coisa? Desenho épico, pra uma carta que marcou uma geração inteira de magic. Desenho que consegue aliar beleza, com demonstração de poder, com a ‘pureza’ do Branco. Mitico demais. Parabéns ao senhor Douglas Shuler.

Finado esse belo post de nerdice, agradeço novamente o Sr. Leandro Bitner e digo que ainda tentarei fazer o meu Top 10, sem ser tão MORTE AO MAGIC Moderno hahaha

Cheers,

Ozekinho

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em MTG, Nerdice, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nerdice: Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering (via Bitner)

  1. Pingback: Nerdice: Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio 2.0

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s