Review Safado: Dr. Metal Factory – Then

 Já começa estupidamente tosco com essa capa. Fantástico.

Essa tranqueira foi lançada em 2009, mas só agora pipocou na internet. Certamente uma das coisas que tinha mais curiosidade de ouvir. Na primeira edição dos cds de covers, Nobuo mandou versões de músicas atuais. Nessa edição temos na maior parte clássicos niponicos da década de 90.

Track List (+ preguiça de romanizar):

01. 恋しさとせつなさと心強さと
02. 
03. ラブストーリーは突然に
04. もう恋なんてしない
05. SAY YES
06. 島唄
07. 君がいるだけで
08. 最後の言い訳
09. I LOVE YOU
10. ペガサス幻想

O cd num geral é bem interessante, esse puto do Nobuo faz covers-metal pra musicas do J-Pop. Ou seja, no mínimo é tosco e divertido. Os arranjos são legais e bem bregas em boa parte do tempo e bom que o cara não parece ter vergonha disso.

Destaques do cd:

– 恋しさとせつなさと心強さと (itoshisato setsunasa to kokoro tsuyosato)

Fantástico. A original já era muito boa, escrita pelo rei do Pop Japonês dos anos 90, Tetsuya Komuro… Nobuo e banda conseguiram amplificar a safadeza da versão original, parece que essa tranqueira de musica foi feita pra ter essa pegada mais pesada e safada. Quase arranca lagrimas deste puto que escreve (coisa que só a classificação do Basquete Masculino Brasileiro pras Olimpiadas conseguiu recentemente).
Comparação: Quando ouvi pela primeira vez, bateu uma sensação que deve se assemalhar a andar de mão dada com a Stoya no Shopping.

SAY YES

Absurdo. Melhor do cd disparado, mesmo porque essa é Top 5 – J-Pop ALL TIME, originalmente do Chage & Aska (recomendo caçarem isso no Tubão, é muito foda). A versão tem safadeza em níveis estratosféricos, o solo ficou mó bosta e safado (o que torna tudo ainda mais especial). Alguns malditos já devem ter visto eu tentar cantar esse som em karaokes da vida, obviamente matando a coitada HAHA.
Comparação: Diria que é próximo de apresentar a namorada Asa Akira num almoço de família.

島唄 (Shima Uta)

Coisa linda de meu Deus. Clássico eterno da musica Jap Okinawana. Começa meio duvidoso, já que é bem estranho ouvir essa sonzeira sem Sanshin. Mas daí chega o refrão e… TÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ Mantiveram próximo do original, só adicionando umas guitarras mais pesadas. Valorizo isso. Por sinal, essa música absurda já tem versão nefanda de Jespão no YouTube, diga-se de passagem (dalhe auto-jabá). Só não é a melhor do cd POR CAUSO da Say Yes.
Comparação: Hipsterizar na Augusta com Sasha Grey.

I LOVE YOU

Destaque negativo no cd. Meteram um riff nada a ver com nada, colocaram uma pegada NEFANDA na musica, transformando uma das melhores love songs japonesas em um grande balde de bosta mole. Até o Basílio depois de comer conseguiria fazer algo melhor. Deviam ter vergonha disso.
Comparação: Saber que seu time tem Paulo Miranda, Edson Silva, João Felipe e Bruno Uvini no elenco.

Finalizando: as versões de 君がいるだけで (do Kome Kome Club) e 最後の言い訳 (do Tokunaga Hideaki) são interessantes, mas não dá pra destacar tanto como as outras que são bem tesudas.
Comparação: Minas sem graça que  só Jespão vê graça.

Cabo. Cabo? CabooOoooOoOooOooOo o pOoooOoooOoost.
(só faltam 3 heinho HAHA)

(AH SIM! o Bitner me lembrou de algo importante que esqueci… Link pra baixar essa safadeza nefanda)

LINK SAFADO PRA BAIXAR ESSA SAFADEZA! http://www.mediafire.com/?vgigodocsop4mpk

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Niponicidade, Review e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário