Top 20 – Músicas Japonesas da Década de 2000 (vol. 1)

Depois de alguns posts mais míticos, um Top a toa (e deu mais trabalho que eu pensava) exaltando a niponicidade…. Novamente tentando ao máximo não repetir artistas (dessa vez teve uma repetição. não queria deixar um dos sons de fora).

Todas essas músicas são fantásticas e recomendo até pra quem não curte músicas em linguas away (e assumo que boa parte é bem breguinha hehe). Sambora:

20. Shonnan no Kaze – Junrenka (2006) (Link Safado)

É uma bela duma música, mas não consegui encaixar num lugar melhor. Eu fico falando que é um som subestimado, mas eu mesmo subestimei bastante a posição e tenho preguiça de alterar. O puro manolês japonês (e meio brega, do jeito que tem que ser haha)

19. NHK Minna no Uta – Oshiri kajiri mushi (2007) (Link Safado)

Bizarrice japonesa em estado puro, ou seja: aquelas coisas WHAT THE FUCK que só o Japão produz. Basicamente: Oshiri Kajiri Mushi é um inseto que fica mordendo a bunda das pessoas. Sim. What The Fuck?

18. Matsudaira Ken – Matsuken Samba II  (2007) (Link Safado)

Mais uma da escola WHAT THE FUCK japonesa. O Matsudaira Ken foi protagonista de uma das séries de Samurai que fizeram sucesso na tv japonesa durante a década de 90 e DO NADA o cara ressurge com essa tremenda bizarrice, uma baita duma mitada. A cara do público assistindo no Especial de Final de Ano (Kouhaku) era fantástica. Obra de Arte What The Fuck

17. Every Little Thing – fragile (2001) (Link Safado)

Taí um dos sons que mais demorei a aceitar. A voz da Kaori Mochida me irritava, achava ela tremendamente meia boca, especialmente quando assistia o ELT participando nos Kouhaku do final da década de 90 e início dos anos 2000 (sempre ficava com aquele espírito de: QUE DIABOS ESSA DESGRAÇA TA FAZENDO AÍ?!).

Com o tempo fui começando a gostar das músicas. Os timbres e solos do Ichiro Ito são muito bonitos e as músicas são mó bem feitas, agora copou até esse Top 20.

16. B’z – Ocean (2005) (Link Safado)

B’z é a banda recordista de venda na história do país e tá na atividade um baita dum tempo tocando o seu j-rock/hard rock. Mais de 40 Milhões de Albuns e 30 Milhões de Singles vendidos. Tak Matsumoto é um dos grandes ícones do país, sendo endorser da Gibson e Koshi Inaba é um cantor absurdo.

O som escolhido foi uma baladinha absurdamente safada, só pra mostrar como Koshi canta safadamente e como Tak Matsumoto é MITO. É música safada de gente safada pra gente safada.

15. GReeeeN – Kiseki (2008) (Link Safado)

Essa música é bonita demais da conta, baita duma letra brega que faria muito cantor de pop xumbrega e hard rock farofa ficar levemente corado (mas assumo que é bonita pra cacete). Ah! O Clipe dela honra a breguice.

Kiseki e Ai Uta do GReeeeN ficaram entre as músicas mais cantadas em karaokes de Terras Niponicas (só não entendo como os caras conseguem cantar um troço difícil desses).

14. Angela Aki – Sakurairo (2007) (Link Safado)

Belíssima duma música, esse é um dos poucos singles japoneses que tenho original. A qualidade da Angela no meio de um monte de pop descartável não iria passar batido e o clipe é bonito pra caramba.

E sim, sou mais esse som que Kiss me Goodbye (FF XII) e Tegami, mesmo essa ultima tendo feito muito mais sucesso. Ser sucker por Sakura foi um grande fator, assumo.

13. TMG – OH JAPAN ~Our Time is Now~ (2004)

Pra quem aprecia o verdadeiro J-Rock: TMG significa Tak Matsumoto Group. É… o cara la do B’z…

Pra quem não tem contato com o rock japonês: Eric Martin (Mr. Big DUH!) é o vocalista e a banda ainda conta com o Jack Blades (Night Ranger). Traduzindo: O mais puro hard rock de primeiro escalão da safadeza.

Obs: Isso está insano de achar no youtube😦 – mas baixem o som.

12. Jero – Umiyuki (2008) (Link Safado)

Assumo que queria bastante deixar o Jero entre os 10 primeiros, mas não deu. Mas certamente ter visto o Jero cantar pela primeira vez foi absurdamente impactante. Mestiço Americano que apareceu pra grande mídia japonesa cantando no Amateur Song Contest… e acabou caindo na graça de produtores e afins.

A felicidade dele participando do Kouhaku Utagassen (com sua mãe na platéia) e vencendo o Japan Record Awards como revelação (venceu o Girl Next Door DAQUELA LINDA da Chisa) também garantem essa boa posição

11. (NANA Starring) Nakashima Mika – Glamorous Sky (Link Safado)

Provavelmente eu devia ter um pouco de vergonha disso, mas… o som é fantástico. Composto pelo Hyde (L’arc~en~Ciel) pro Live Action de NANA (olha, falando a verdade, acho o mangá de NANA NEFANDO).

Essa era uma fase que eu era tão fã de Nakashima Mika (não que eu não seja mais, mas hj em dia ela anda bem nefandinha…) que até assisti os dois Nana e mesmo sendo filmes horrendos… acabei gostando. Era um prazer gigantesco ver a Nakashima Mika Rocker. HE HE HE

Extra: Girl Next Door – Guuzen no Kakuritsu

É um som que não podia entrar no Top 20, mas queria colocar ele de algum jeito… fica como um extra safado. Só pq a Chisa é UMA LINDA (e é uma cantora bem meia boquinha) e a música é divertidinha.

CONTINUA

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Niponicidade, TOP, Top 20 e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Top 20 – Músicas Japonesas da Década de 2000 (vol. 1)

  1. Pingback: Top 20 – Músicas Japonesas da Década de 2000 (vol. 2) | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s