Top 5 – Brasileiros Subestimados (na Mídia…)

Precisava de um grande ícone pra colaborar no blog nefando com um Top 5 de Brasileirinhos Subestimados na mídia e creio que nessa missão não tem ninguem melhor que Mozart Maragno (o Momitinho), um cara 100% ideológico.

Momitinho fez o favor de Listar e comentar suas escolhas, não sejam mundiças e leiam, obrigado.

5. MARCO FREITAS

– Melhor comentarista de voleibol de todos os tempos, faria uma dupla perfeita com MARCO ANTONIO, narrador falecido precocemente. Sóbrio, didático e senhor dos conceitos modernos da modalidade, sabe passar o que acontece nas partidas com muita competência. Deveria ser mais reconhecido, embora devemos entender os limites da TV fechado no Brasil ainda.

4. SÉRGIO MAURÍCIO

– O melhor narrador olímpico do Brasil só está sendo reconhecido agora, depois do ouro espetacular, “no capricho”, da judoca Sarah Menezes, em Londres 2012. Exceto no futebol, onde é apenas honesto, manda bem em tudo, com emoção e conhecimento das modalidades. Seja falando de uma TÉCNICA DE SACRIFÍCIO ou de um direto na PONTA DO QUEIXO, é um monstro de explosão tardia e por muito tempo subestimado.

3. BOLINHA

– Edson “Bolinha” Cury foi um apresentador único. Mesmo considerado de amarrar com corrente, como seu discípulo Gilberto Barros, produziu grandes espetáculos nos sábados, na Band, durantes os anos 70, 80 e início dos 90. Bolinha colocou travestis nacionais, show de talentos, trouxe grandes artistas, usou bordões, com carisma inigualável.  Ficou marcado como brega também, mas sua popularidade o coloca como mais um expoente subestimado. Foi melhor que o velhote, em nossa modesta opinião.

2. GOLIAS

– Esse humorista que fazia rir sem precisar de texto e piada pronta ficou marcado por ser vinculado a uma emissora brega, em um programa também estigmatizado, do coroa Carlos Alberto de Nóbrega, atualmente casado com Jacqueline Meirelles, ex-Miss Brasil e ex -Playboy. Seus personagens Mestre, Pacífico e Bartholomeu Guimarães são espetaculares e merecem sempre nossa reverência.

1. RICKY VALLEN

– O maior intérprete do Brasil, sem dúvida. Mas o que falta para ser mais reconhecido? Ter “nascido” no Programa Raul Gil, considerado brega pelas classes
C, B e A pesa contra. Se tivesse surgido na Globo em qualquer programa mequetrefe seria “cult” e adorado. Canta de Lupicínio a Odair José, passando por Jair Rodrigues, Renato Russo, além de composições próprias, como o recente sucesso CONFISSÕES E NUDEZ.

(Nota de Jespinho: não deixem de conhecer AO MENOS esse show de interpretação: Dizem que eu Mudei)

(Nota de Jespinho 2: tinha várias outras fotos MUITO PIORES de Ricky Vallen que bateu até vergonha de postar, certo que nego nunca mais clickaria pra ver o blog nefando haha)

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Random, TOP, Top 5 e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Top 5 – Brasileiros Subestimados (na Mídia…)

  1. Pingback: Top 10(?) – Mais Grandes Sons (Toscos… ou não) | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio 2.0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s