Review – Show do Horiuchi Takao @ HSBC Music Hall

É isso: Resenha do Show do Horiuchi Takao, 25/08/12 @ HSBC Brasil.

Via: Karen Ito e Yamato Music

Um belo tanto de niponicidade aleatória, mas que precisava marcar presença no Blog da Nefandagem. Vamo la… só cito que não tirei fotos do show pq tava mais preocupado em ASSISTIR O SHOW e APROVEITAR (e tb pq pediram pra não fazer isso HEHE)

Já tem muito texto por aí falando de Horiuchi Takao por aí, mas não custa nada lembrar que ele tá na ativa mais de 40 anos e integrou ao lado de Tanimura Shinji o ALICE. Ah! tb vale lembrar que Horiuchi está no Top 10 – Ídolos Japoneses Aleatórios.

BORA! (Edit: Vi que o texto ficou BEM mais longo que eu gostaria e tá BEM cansativo, mas… pra quem ainda assim tiver coragem: boa sorte. Não linko videos do proprio show porque…. NÃO GRAVEI LHUFAS UAI!)

Toda a AURA do HSBC Brasil nessa noite de sábado foi interessante. Ao menos pra mim, acostumado a alma de shows de hard rock e metal…

– O público devia ter a niponicidade de uns 99%. Bebendo minha cerveja do lado de fora enquanto não precisava entrar (o único lado bom de ser mesa hehe), vi pouquíssimos não-orientais adentrando.

– A média de idade dos presentes devia ser de 50-55 anos e isso é sério… não é exagero ou brincadeira. Se existisse Top 10 – Mais Jovens presentes (por vontade própria) no show, provavelmente estaria brigando pelo pódio. Isso por sinal gerou uma cena até que engraçadinha: Tava lá sentado estressado enquanto o show não começava (atrasou marromeno 45min), na mesa do lado tinha uma senhora que me fitou durante um BAITA tempo, com uma sincera cara de “que diabos esse moleque tá fazendo aqui?

– Esse último tópico deve ter sido um fator de finalmente eu ter conseguido comprar Heineken GELADA no posto Shell próximo do HSBC Brasil. Aliás, a geladeira ainda tava BEM cheia de Cerveja, uma cena que não tinha presenciado nas oportunidades que fui ver algum show naquelas bandas…

– A Partezinha de Merchandising Oficial era bem intencionada, mas não ter máquina de cartão MATOU. Estavam vendendo a bela coletânea de Horiuchi lançada ano passado, 3 cds e com assinatura e o escambau por 100 mangos (olha, pior que não é tão caro… no yesasia da vida tava saindo uns 50 dólares sem assinatura hehe), acabei ficando com uma toalhinha safada e um chaveiro marotasso (YEP! hehe)

Show em si (ou coisa do tipo):

– A abertura ficou por conta do Grupo de Taiko Kawasuji Seiry, que por sinal teve uma performance boa, mas sinceramente: eu tava no misto de ansiedade / impaciencia e queria mais que a performance acabasse logo (mesmo tendo uma integrande bonitinha no negócio) pra ver Horiuchi entrar MITANDO.

– E o Homem entrou MITANDO mesmo, já mandando logo de cara um de seus maiores sucessos, Koi Uta Tsuzuri (vencedora do Japan Record Awards 1990) e seguindo com outros grandes clássicos de sua carreira, como Joudan Janee e Gaki no Koro no You Ni (uma das mais ovacionadas pelo público… claro né? é uma BAITA duma música) – Trilhas de Hagure Keiji, Seriado da TV Japonesa que meu pai assistia bastante hehe.

– Falando em público: Preciso registrar que o clima do show tava bem Japão, curtindo o som em um lindíssimo silêncio, chegava no nível que ouvia latas sendo abertas no fundo da casa em alguns momentos e apoiando/aplaudindo o artista ao final da música. Situação totalmente diferente do que estou acostumado e deu todo um CHARME especial.

– Horiuchi Takao tem um carisma do tamanho do Universo e domina o palco com extrema facilidade, sendo bem engraçado os intervalos entre as músicas com seus habituais “Sankyuu” (Thank You hehehe), contando histórias e falando besteiras (e mesmo sendo absurdamente ensaiado, fluia com naturalidade admirável).

– Horiuchi desfilou clássicos / belíssimas canções: Tokai no Tenshitachi, Kawa (lindíssima musica de 2003, foi muito bem recebida), Taketonbo, Kageboushi, Karasu no Nyobo. Embora todas elas sejam lindas e emocionantes, um momento arrepiante foi a execução da maravilhosa Tooku de Kiteki wo Kikinagara, da sua (ex-)banda Alice (onde tocava com o glorioso Tanimura Shinji) e encerrou o show com a clássica e maravilhosa Itoshiki Hibi (depois teve o Bis, claro hah).

– Estava esperando um bis muito mais simples do que o que de fato rolou. Horiuchi cantou (e chamou todo o público para ajudá-lo, prontamente respondido) a clássica FurusatoUsagi Oishi… não Usagi Oishii” num momento extremamente emocionante, aproveitando que o público estava ainda mais em suas mãos, apresentou seu último single Warau wa kusuri (algo próximo do nosso “rir é o melhor remédio”) que teve o clipe com a tradução no telão, o clipe é bem bonitinho e a letra é belíssima (chegando até a NÃO ser brega). Vi muito japonês e japonesa chorando essa hora hehe.

– Nesse momento já tava batendo uma certa tristeza, pois sabia que o show estaria logo acabando e nada melhor que fechar com a belíssima SANGA numa baita performance de Horiuchi (embora ainda ache a interpretação de Itsuki Hiroshi suprema nesse som), um final fantástico pra um show brilhante, emocionante e inesquecível.

– O jeito foi levantar pra aplaudir de pé esse grande ícone da música japonesa e já começar a torcer pra Yamato Music trazer novamente algum grande nome do Enka / Kayoukyoku, quem sabe Itsuki Hiroshi ou Maekawa Kiyoshi, hein? (sonhar não custa)

Ok, ficou um post longo e cansativo, mas precisava bastante escrever sobre isso… de vez em quando um post um pouco menos besta cai bem (ou não). Esse show vai ficar muito tempo na minha mente, nunca imaginaria ver Horiuchi Takao ao vivo, tenho que aproveitar esse momento especial hehe. ABS

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Niponicidade, Review e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Review – Show do Horiuchi Takao @ HSBC Music Hall

  1. Tita disse:

    Não li… só abri pra contabilizar a visita! =P

  2. sleepychaos disse:

    Sabe que eu fiquei bem curioso sobre como seria esse show. Sabia que no fim você iria haha.
    E pelo que li realmente foi como imaginei, ele iria dominar a galera e emocionar o povo. Foda…

  3. Pingback: Top 10 – Melhores Searchs pra Nefandagem | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio 2.0

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s