Nerdice: Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering

Bom, sei que já rolou o Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering via Bitner, mas… não tenho nenhum outro tema pra atualizar esse negócio (e nem fiquei pentelhei amiguinhos pra isso), to partindo pro meu Top 10 de Ilustrações de Magic, que obviamente não é tendencioso como o dele (todos sabem que nunca sou tendencioso…).

Antes que questionem: Sim, tenho um tanto de vergonha, mas finjo que não tenho e tudo dá certo no fim das contas (ou não).

Como Bitner partiu apenas pras cartas da era clássica, vou partir pra era MODERN, Oitava Edição pra frente, com o layout atual e blá blá blá, anyway:

10. Gifts Ungiven – D. Alexander Gregory

Além da própria ilustração ser fantástica, a carta é BEM FORTE, chuchuzinho de muitos jogadores malas que só jogam com Azul e se for NEXT LEVEL BLUE, melhor ainda.

Gifts Ungiven é do bloco que os americanos não gostam, Kamigawa, com temática japonesa e 900 cartas lendárias.

Alexander Gregory fez as ilustrações de todos Planeswalkers da atual edição (ex: Ajani), e algumas cartas clássicas, como Land Grant e Cursed Scroll.

Vale tb ver o GIFTS GIVEN, brincadeira feita por Jason Chan em cima da carta pra celebrar um Natal.

9. Beguiler of Wills – Eric Deschamps

Essa carta é bem ruim, mas merece ser reverenciada e honrada em mesas de cozinha pra jogos casuais. Deschamps tem cartas muito belas, como… Remember The Fallen, Requiem Angel e Tamiyo, The Moon Sage (podia bem ter colocado a Tamiyo aqui, acho um trabalho fantástico).

Sei lá pq cargas d’agua eu gostei tanto dessa, mas… taí, inclusive aqui em maior definição.

8. Umezawa’s Jitte – Christopher Moeller

É… as vezes o simples é o melhor mesmo. Lançaram depois uma versão promo com o próprio Umezawa na ilustração, mas não bate essa versão original do Moeller.

Por sinal, O cara fez artes absurdas e clássicas, entre as mais famosas: Pernicious Deed (BAITA carta), Meddling Mage.

7. Bloodbraid Elf (Promo) – Steve Argyle

Apelação PURA, BROKEN, mitou em Standard na era clássica do Bicho-Papão Jund com a ilustração Clássica.

A escolhida aqui é a ilustração que saiu como Promo (você pode ver em definição maior aqui). O que era apelão ficou BONITO, aí não tem o que fazer… tem que reverenciááá.

Nunca tinha notado, mas Steve Argyle é um dos meus artistas favoritos dessa nefandagem. Outras mitadas são: Liliana of The VeilChosen of Markov e Slave of Bolas.

6. Venser, Shaper Savant (FUT) – Aleksi Briclot

Aleksi Briclot deve ser um dos caras mais importantes nas ilustrações de Magic, afinal, foi autor do primeiro ciclo de Planeswalkers: Jace Beleren, Chandra Nalaar, Liliana Vess, Garruk Wildspeaker e Ajani Goldmane.

Não adianta, mesmo com todos esses clássicos, a melhor arte dele é o Venser, Shaper Savant… (maior pra mais detalhes HE HE HE)

5. Restoration Angel (AVR) – Johannes Voss

Taí um caso estranho, Johannes Voss é BEM recente pra ilustrar cartas de Magic e mandou animalmente. Só de ter feito Restoration Angel (maior resolução) já tinha que respeitar, bela arte e uma BAITA duma carta, bate de treis dedo.

A outra carta que gosto pra caramba é Commander’s Authority, no papel ela já é BEM bonita, olha nessa versão aqui então…

4. Angel of Jubilation (AVR) – Terese Nielsen

Terese Nielsen é um absurdo, dona de um estilo marcante e autora da ilustração de uma das melhores cartas de Magic OF ALL TIME (e a arte é foda tb), FORCE OF FUCKING WILL.

Esse Angel of Jubilation achei bem legal, digo… sei que tem coisas, recentes inclusive, bem legais da Terese, como Essence Warden e Eternal Witness… mas esse Anjo é bem legal, vide essa imagem em maior resolução. Pena que provavelmente nunca verá jogo fora da Mesa de Cozinha e afins.

3. Damnation (PLC) – Kev Walker

Destroy all creatures. They can’t be regenerated. Belíssima carta de Planar Chaos, que gerou essa Cólera de Deus na cor preta.

Olha essa tranqueira em maior definição, baita coisa linda, frenética e caótica. DANATIONS.

Kev Walker fez ilustração de muita coisa da hora (e histórica) em Magic, veja aqui. Só pra citar algumas: Rancor, Orin’s Chant (Viva Scepter-Chant), Deranged Hermit, Lightning Helix, Upheaval.

2. Spellstutter Sprite (MOR) – Rebecca Guay

Ok. Nesse caso resolvi colocar a própria carta. Pq diabos? Porque ela é absurda. Baita de uma coisa linda e foi muito forte nos bons tempos que as fadinhas eram o bicho papão do standard (tá, nem faz tanto tempo assim que Bitterblossom era uma maldição dominante).

Pra uma melhor olhada na ilustração (já que é essa a ideia né? haha) é melhor aqui. Rebecca Guay tem o estilo mais marcante entre todos artistas de Magic, você bate o olho em qualquer carta dela e vai identificar sem grandes problemas. Pelo outro lado, tem os malas que metem o pau por achar ela muito repetitiva ehehe.

Anyway, entre outras artes legais dela, citaria: Bitterblossom (LINDA carta e ilustração), Gaea’s Blessing, Priest of Titania, mais? aqui.

1. Counterspell (Duel Deck) – Jason Chan

Vamo la… pq isso é número #1? Primeiro porque é um lindíssimo de um COUNTERSPELL. Não basta só isso, é o primeiro counterspell na atual formatação.

Segundo que ele é do Duel Deck de Jace vs Chandra, que tem uma bela arte de Incinerate (vide aqui) que a Chandra tenta dar uma tostada no Jacinho (claro que não funcionou). He said NOPE (arte maior aqui).

Como diz o texto da carta: The pyromancer summoned up her mightiest onslaught of fire and rage. Jace feigned interest.

Jason Chan também foi o Artista que fez a carta mais Broken dos últimos tempos, Jace The Mind Fuck Sculptor, além de algumas outras artes lindas e safadas, como Iona, Massacre Wurm, Twilight Shepherd, Angelic OverseerLuminous Angel (to considerando que o tanto que o Bitner gosta de Dragões suas artes eu gosto de Anjos e artes haha)

—-

AE! Ficou longo, cansativo e boring, mas ao menos consegui fazer isso… pior que ainda deixei de fora uma bela quantidade de cartas, ficaram no shortlist, mas podem entrar em algum top nerdice de magic no futuro… mesmo pq em alguma lista tenho que colocar a ilustração de Liliana of The Veil que é uma obra lindamente marota do Argyle.

Notei também que tava com uma tendencia meio grande de colocar anjos e coisas do tipo, mas me segurei legal.

Cansei, valei aí! tchau!

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em MTG, Nerdice, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

3 respostas para Nerdice: Top 10 – Ilustrações de Magic The Gathering

  1. Pingback: Nerdice: Top 10 – Músicas de Final Fantasy | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio 2.0

  2. Pingback: Retorno a Nefandagem | Nefandagem de Jespão / Cantinho Vadio 2.0

  3. Pingback: 2 Anos de Nefandagem: Multipost e Vários Lixos Aleatórios! | Nefandagem de Jespão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s