Nerdice: Top 10 – Músicas de Final Fantasy

Depois de uma era deixando isso aqui mais FALIDO que o normal, resolvi tomar vergonha e postar alguma coisa. Não tem o que fazer, apelar pra nerdice é sempre importante.

Final Fantasy é a melhor franquia de videogame OF ALL TIME e gerou as melhores trilhas sonoras OF ALL TIME (a única que chega perto é Castlevania ehehe). Difícil pra cacete rankear algo tão mítico, mas não custa tentar né. Anyway:

Menção: Real Emotion (FF X-2)
(Link Safado)

Olha, FF X-2 é um caso estranho. Nunca me entusiasmou (tanto que nem joguei PRA VALER isso aí) mas esse som da Koda Kumi é muito bom. A versão em inglês que fizeram pra versão ocidental do jogo é HORRENDA.

Vale também ver uma versão ao vivo da Koda Kumi, na época que ela ainda não tinha estourado fortemente no Japão (ou seja, pre-Butterfly explodindo).

10. Kiss Me Goodbye (Final Fantasy XII) (Link Safado)

Final Fantasy XII pode não ter empolgado muita gente e ser um jogo meio fantasma da franquia, mas essa baladinha da Angela Aki é coisa finíssima (e tem essa versão acustica que é linda tb).

(Assumo que só tá nesse top porque não queria ser mala e colocar quase tudo só de FF VII e VIII, mas Angela Aki é demais da conta e aproveito pra recomendar um som da Angela Aki solo: Sakurairo (baita clipe, letra…)

9. Fiddle de Chocobo (Link Safado)

Já devo ter citado no blógue umas boas vezes, mas não custa relembrar: Final Fantasy VII é o melhor jogo de todos os tempos.

Knight of Round, Final Attack+Phoenix, Omnislash, SUPER NOVA de Sephiroth… e claro: CORRIDAS DE CHOCOBO! Da-le Chocobo Dourado IMORTAL.

Músicas de Chocobo sempre serão queridos  na franquia.

PS: Versão mais tosca : Crazy Chocobo de Final Fantasy XIII-2. GROTESCO.
PS2: Techno de Chocobo do FF VI é mor legal tb.
PS3: Mambo de Chobobo de FF V via Dissidia: MITO.
PS4: Mambo de Chocobo de FF V dia Piano Collections: MITO.

8. Lightning’s Theme (FF XIII) (Link Safado)

Tenho uma relação de amor/ódio com o FF XIII. É BORING, linear pra cacete e um PORRE pra farmar Level e Gil, mas ainda assim existe um certo gosto de jogar esse lixo.

Alguns personagens são bem legais, fazer o que? A Square até vai lançar o terceiro jogo de FF XIII, só pra ter mais um jogo com a Lightning na capa😛

PS: Assumo que o tema do meu PS3 é da Lightning do FF XIII-2 e foi da Lightning de FF XIII um bom tempinho HAHA.
PS2: A Versão do Piano Collections é tri bonita tb.

7. Kefka’s Theme (FF VI) (Link Safado)

FF VI é puro chute na bunda. Jogo maravilhoso com personagens absurdamente carismáticos (ok ok, já puxei bastante o saco do jogo nesse post).

Esse som do Kefka é um absurdo, como basicamente toda a trilha sonora de FF VI, melhor que esse tema de Kefka só a própria risada de Kefka.

PS: A Versão do Piano Collections tb é um absurdo de tesão, diga-se.

6. To Zanarkand (FF X) (Link Safado)

Cara… não tem muito o que fazer, posso até não ser o maior entusiasta de FF X e X-2, mas é impossível negar que To Zanarkand é uma das composições mais inspiradas da franquia, coisa maravilhosa. Nobuo Uematsu é MUITO MONSTRO.

A Versão do Piano Collections também é de arrepiar.

(A Love Song de FF X é legalzinha… diga-se)

5. Eyes On Me (FF VIII) (Link Safado)

Provavelmente a música mais brega e piegas da história da Franquia, Eyes on Me é o Tema do Casal 20 Squall Leonheart e Rinoa Heartilly, aliás… o tema do próprio FF VIII.

Suas variantes também são bem bonitas, como “My Mind“, tema da Rinoa em si e “Waltz For The Moon“, em uma das cutscenes mais legais de FF VIII (Squall é tão jeitoso quanto Laguna Loire).

A versão escolhida ali no Link Safado é a mais famosa, da Faye Wong… mas a versão da Angela Aki é coisa LINDÍSSIMA também (sipá gosto mais ainda da versão Angela mesmo).

4. Aeris’ Theme (FF VII) (Link Safado)

Isso aqui é LINDO DEMAIS da conta. Posso ouvir umas trocentas zilhões de vezes, continuarei achando um tesão de música, assim como posso jogar umas trocentas zilhões de vezes o FF VII e continuarei achando o melhor jogo de todos os tempos (de que adianta esses jogos de PS3 serem tão bonitos se não tem a mesma emoção, plot, personagens de carisma absurdos e trilha sonora maravilhosa?)

Até podia gostar mais a Tifa, mas em tema, a Aeris era campeã, e a cena dela e Sephiroth é um dos troços mais impactantes e marcantes da história do videogame.

PS: A Versão do Piano Collections tb é maravilhosa.
PS2: Vale lembrar também que FF VI tinha Aria di Mezzo Carattere haha.

3. Liberi Fatali (FF VIII) (Link Safado)

Bah! Melhor abertura de toda franquia, troço lindo e acabei colocando como o vídeo do Link Safado, acho extremamente digno. Imagina se fizessem uma Versão Atual pra isso aí, seria de chorar.

A Versão ao Vivo do Voices tb é de arregaçar, tá louco… coisa linda demais da conta.

2. One Winged Angel (FF VII) (Link Safado)

Ok, é CLICHE sim e eu quero que se dane. É uma das melhores e mais famosas músicas da história dos games e faz a alegria dos nerds quando executada nos Video Games Live da vida. Sephiroth também é um vilão absurdamente manjado no meio, mas não dá pra negar que o cara é mítico que até dói.

A Sensação de tomar um Super Nova com isso aí de fundo é coisa finíssima (tá… dava uma certa raiva até, mas…).

PS: A Versão do Voices também é bem legal, mas nesse caso ainda fico com a original
PS2: Lutar contra Sephiroth no Kingdom Hearts 2 também é lindo, voz absurda

1. Tina / Terra (FF VI) (Link Safado)

Primeiro preciso registrar a felicidade de encontrar essa arte safadíssima feita por ninguém menos que Jason Chan, um dos meus artistas favoritos em artes nerd (Vide que ele fez a minha arte favorita de Magic The Gathering moderno – ver top safado)

FF VI, como já dito anteriormente é um jogo de outro mundo e blablabla… a música em si: Tema da Personagem principal  e tema principal da brincadeira (é citada também em outros sons durante o jogo, como no caso de Awakening (lindo som). Provavelmente a melhor música de toda 16-bit era.

Sei lá o que falar mais, simplesmente escute o link safado e veja como 16-bit pode ter trilha bem superior a qualquer coisa que se faça hj em games (outro caso é Donkey Kong, trilhas absurdas que ralam qualquer coisa de PS3).

PS: A Versão do Piano Collections é LINDA também
PS2: A Versão do FF Dissidia é bem legalzinha

Nerdagem cometida, bons sons de fora… tá valendo. abs.

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Games, Nerdice, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nerdice: Top 10 – Músicas de Final Fantasy

  1. Pingback: Top 10 – ANJO(s) / Angel(s) | Nefandagem de Jespão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s