Top 5 – Exaltação da KORIANICE

Então… todo mundo que já viu este blog nefando sabe que aqui é um espaço de exaltação da NIPONICIDADE (e da nerdice tb, claro), mas hoje é dia de exaltar a KORIANICIDADE, aproveitando a onda de Gangnam Style como um Hit Mundial.

Obviamente nenhuma Boy Band Koreana entra nisso, são coisas GROTESCAS que não merecem espaço em BOTTOM 5, imagina TOP 5. Anyway, bora:

Menção: PSY – Gangnam Style (Link Safado)

Olha… sei que esse é o grande HYPE do momento e é clichê colocar isso numa lista, então resolvi deixar como mera menção, registrando que o clipe é fantástico, a dança é fantástica, o som é coisa finíssima e a HYUNA é uma grandíssima gracinha

EEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE SEXY LAAAAAAAAAAADY

5. 2NE1 – FIRE (Link Safado)

Vamo la, primeira tranqueira nessa lista. 2NE1 é uma grandíssima duma porcaria, os “vocais” são lamentáveis (se é que existe voz de verdade nisso aí) e o clipe é grotesco de tosco, mas não dá pra resistir, esse som é MUITO GRUDENTO. Até Dói.

Ah, prefiro a versão em japonês. Porém, é uma bela introdução a música KORIANA.

4. T-ara – Cry Cry (Link Safado)

Primeiro: O nome da banda é muito louco e não se explica.

Não tem o número de views absurdos das outras músicas KORIANAS desse top, mas ainda assim é consideravelmente safado e bom (e catchy pra caramba, pra variar). Esse som aqui é FANTÁSTICO (especialmente a BALLAD VERSION) e tem como grande feito fazer eu preferir a versão koreana japonês (dureza heinho Batistaaaaa)

3. Girls Generation – Mr. Taxi (Link Safado)

Girls Generation (na Korea) ou Shoujo Jidai (no Japão) é mais um grupo com uma cacetada de KORIANAS Sem Graça cantando músicas absurdamente enlatadas, com coreografias DUVIDOSAS e catchy pra danar. Tem como não ser sucesso um trem desses?

Vale tb registrar que achei um vídeo safado com uma integrante do grupo cantando Rolling In The Deep da Adele que é bãããããão. Anyway, gosto mais das versões em japonês que as versões KORIANAS.

(Acho que até vale escrever mais essa linha de besteirol pra aumentar um pouco a imagem.)

2. Hyuna – Bubble Pop! (Link Safado)

HYUNA! Vou até citar algo que coloquei no meu Top 10 – Musicas do meu Last.fmHyuna é do nível daquela vodka koreana maligna, ou seja: puro sucesso. Duvido que algum japonês safado não sacrifique sua niponicidade em prol da miscigenação Japão-Korea nesse caso, obrigado.

Não chega nem a ser um guilty pleasure e a Hyuna é tão mítica que consegue entrar nesse Top abarrotado de Girl Bands medonhas sendo uma artista Solo. Atualmente o mundo inteiro está num Hype absurdo pela Hyuna via clipe de Gangnam Style

(Registro também que tinha que colocar a Hyuna depois que chegaram até o blog por meio da pesquisa do google “HYUNA PELADA“. COMO ASSIM!? Mundo estranho do caramba).

1. KARA – Mister

Som mais bruto grudento e absurdo em muito tempo. Grande HIT, mito eterno das queridas minhas meninas de KARA e presença marcante em qualquer coisa que role aqui em casa.

Nenhum amiguinho resiste as minhas meninas de KARA e sai cantando lalala lalala 1 2 3 4 5 6 Do it!Registro também que todas as versões ao vivo dessa música são fantásticas, seja em koreano ou em japonês (tá, pessoalmente prefiro a versão em japonês). Aliás, uma versão bem famosa é que uma das minhas meninas de KARA utiliza um belíssimo de um FIO, exaltando a sua FEMINILIDADE KORIANA (Viva Mo!).

Mister conta com a famosíssima BUTT DANCE que, infelizmente, não se torcou um grande Hype Universal como Gangnam Style. Um absurdo, mítica, quem não conhece, favor comparecer ao próximo evento de Jespão pra conhecer esse belo som, sempre rola a exibição de clipes seguidamente pra alegria geral.

Então, pra fechar: Deixo a última performance que tenho notícia dessa maravilhosa música, assumo que só descobri essa agora e ja deixo com vocês (preciso baixar!).

COISA LINDA. TEM ATÉ UMAS GUITARRA SAFADA, UNS SOLINHOS ABSURDOS. RESPEITEI DEMAIS E ATÉ MORRI AQUI. UM ABRAÇO!

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Musas, Niponicidade, Random, TOP, Top 5 e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s