Nerdice: Top 10 – Jogos de SNES

Ráááá. O Blógue tá voltando a postar com um mínimo de frequência aqui no fim das contas, olha só que beleza (ou não)!

Pra falá a verrrrdade (/Neto) eu já até cheguei a fazer um Mini Top de jogos de SNES aqui pro nefandagem, mas Super Nintendo tinha uma profundidade gigantesca de jogos fantásticos que mesmo num Top 10 uma caralhada de coisa boa fica de fora (ou seja, mesmo após esse post teremos um monte de amiguinho que deixei jogo X ou Y de fora).

Importante registrar: É minha porcaria de opinião que está aqui. Sinto muito se seu jogo de estimação não é nem Top 3 dessa porcaria ou se você me achou extremamente tendencioso com o que eu mais gosto (e sou mesmo, ora bolas). Ah sim! Trilhas sonoras pra mim são bem importantes prum jogo, diga-se de passagem. SAMBORA.

Menções Honrosas:

Todos jogos fantásticos, mas isso aqui é um Top 10… não me julguem.

– Final Fantasy V, Top Gear, F-Zero, Super Mario RPG, Super Metroid, Super Mario World, Earthworm Jim, Killer Instinct, Mortal Kombat II, NBA Jam, Contra III, TMNT Turtles in Time, Rock’n’Roll Racing, Donkey Kong Country, Side Pocket…

Pronto, tem até uma imagem dO da Samus Aran aqui pra ficar bem honroso e pras pessoas ficarem ainda mais chateadas de Super Metroid não estar no meu top 10:/ HAHA

10. Castlevania IV (Link Safado)

Simon Belmont (e sua bela trilha sonora) com a lendária VAMPIRE KILLER pra derrotar o famosíssimo Dracula. Não precisa de muito mais que isso prum jogo ser bom, maaaas…. Você está jogando um jogo da série Castlevania! A trilha sonora sempre será um tesão.

Dracula X é bonito demais da conta e tudo mais, mas ainda fico com o Castlevania IV no fim das contas, o visual é muito mais old school😛

Simon’s Theme!

9. International Super Star Soccer Deluxe (Link)

Allejo. Gomez.

Carboni. Galfano.

Van Wijk. Capitale.

ISSS e ISSS Deluxe é o mais puro sucesso. Temos muitos mitos vivos, mas falarei a verde: Só está aqui no top porque existe FUTEBOL BRASILEÑO e RONALDINHO SOCCER. SAQUEDOGOLEIRO. SAIU A BÔLA. VIVASENNA!

8. Super Mario World 2: Yoshi’s Island (Link Safado)

Sério. Hoje em dia parece meio brega e piegas se for ver bem, mas o jogo é mor bonitinho e é bom pra diachos. Puta jogabilidade absurda, uns mundos mor bem feitos. Um dos melhores jogos de plataforma que joguei na vida.

A trilha sonora tb era bem bonitinha. O único lado contra esse jogo fantástico é A PORRA DO BABY MARIO CHORANDO que nem um desgraçado qdo tu errava, dava uma raiva da porra. Argh!

7. Super Mario Kart (Link Safado)

Não tem nem muito o que falar de Mario Kart. Virou uma das séries mais queridas por jogadores muito afora, ainda que pra mim o último bom mesmo tenha sido o Mario Kart 64. O do Wii achei bem meh, pra falar a verdade (se bem que acho o Wii em si um tanto meh).

Ainda que o SNES tenha outros jogos de corrida clássicos e legais absurdo, Super Mario Kart ainda é superior a F-Zero (jogo bão da gota, céloco), Top Gear e Rock’n’Roll Racing, ainda que (claro) os jogos sejam bem diferentes entre si.

6. Street Fighter 2: Turbo (Link Safado)

Street 2 normal já era legal pra cacete (provavelmente o mais clássico jogo de luta de todos os tempos – Mortal Kombat 2 também é de foder de bão… mas é dificil competir com SF2). Os caras deixam tudo ainda melhor em sua versão TURBO. Aliás, é um Street Fighter com TURBO no nome. Tudo TURBO é mais legal.

As trilhas dos cenários de SF2 são todas de foder, mas temos que dar destaque pra Ken, GUILE e Zangief (claro). e TODO MUNDO JÁ TOMOU PILÃO, até seu cachorro.

5. Mega Man X (Link Safado)

Não sou o maior fã da fase X dos Mega Man. Na verdade, não sou nem o maior fã dos Mega Man pós-NES. Porém, não posso negar que Mega Man X é um BAITA dum jogo com uma BAITA trilha sonora e de quebra tu pode dar HADOUKEN com o Mega Man X tendo a voz do ZERO (?!?!) é muito surreal e legal.

Sigma é um vilão bem digno, mas infelizmente não chega nem aos pés do Dr. Willy em Mega Man II do Nintendinho que tinha uma trilha sonora de foder de boa.

Obs: A Trilha da fase do Storm Eagle é animal demais da conta.

4. Donkey Kong Country 2

Donkey Kong Country era um jogo absurdamente bom e viciante? Orra se era.

Os caras conseguiram fazer um jogo ainda melhor na sua sequencia? Orra se conseguiram e que BAITA DUM JOGO, diga-se de passagem. Diddy Kong’s Quest é um dos jogos de plataforma mais legais ever (bons tempos que tínhamos esses jogos de plataforma tão legais)

A Trilha sonora do jogo também merece destaque, porque é uma mitada atrás da outra. De lado meio triste da história só que DK3 é um jogo legalzinho, mas beeeem abaixo desse aqui que era um absurdo.

Obs: Os jogos a seguir eram locks já na hora que eu tava montando isso aqui.

3. Chrono Trigger (Link Safado)

Ok. Já registro que um monte de gente acha CT o melhor jogo de SNES e inclusive acha o melhor jogo de videogame de todos os tempos e eu não condeno isso. Na verdade, eu não concordo e nem discordo… muito pelo contrário.

Falando errrr… sério, Chrono Trigger é um jogo absurdo mesmo, juntou Sakaguchi, Akira Toriyama e Nobuo Uematsu (olha que incrível, dois caras ultra reconhecidos por seus trabalhos com Final Fantasy! E o outro fraquinho ali por um tal de Dragon Ball)

Aliás, o Sakaguchi é muito absurdo, é só o tal do criador de Final Fantasy e participou da produção de jogos como Parasite Eve, Super Mario RPG, Kingdom Hearts… manja nada.

Ah! O jogo em si é fantastico, o bom e velho JRPG ATB, com uma bela história (tão boa que faz você viajar no tempo…. sacou? HE HE), personagens absurdamente carismático e absurdamente envolvente.

2. Legend of Zelda: A Link to the Past. (Link Safado)

O Melhor Legend of Zelda de todos os tempos ao lado de Ocarina of Time. Os Zeldas de Nintendinho não tinham nada de absurdão, mas chegou o Link to The Past no SNES, o bicho pegou.

Esse jogo era MARAVILHOSO, tudo era absurdo: gráficos bonitos pra dedéu, a jogabilidade era absurda, os mundos e dungeons eram todos lindos e fantásticos, a trilha sonora era de causar ENVEJA.

Tudo bem que hoje os Zeldas ainda são legais e bem bonitos, mas não tem a mesma mística desse fantástico jogo de SNES. Sérião: Se você nunca jogou isso não perca mais seu tempo e baixe um emulador urgentemente.

Obs: Cacei alguma imagem pra LINKar ali em cima com o Link dando em cima da Zelda, ou da Jessica Nigri fazendo cosplay mostrando os peitos gigantes e não achei😦 Bods.

1. Final Fantasy VI (III, depende do ponto de vista)

(Link Safado)

Esse aqui só é TIER ONE de melhor jogo de todos os tempos (ao lado do fantástico Final Fantasy VII, obviamente). E é obvio que quem tem que me aturar já sabia que a lista consistia em Final Fantasy VI + Resto.

(pra quem manja isso é Esper + Humano)

obs: Serei preguiçoso e copiarei o que postei anteriormente do jogo haha

O jogo tem MUITOS personagens carismáticos (velho… Terra, Locke, Celes, Sabin, Shadow…), Além de ter algumas das melhores músicas de toda série Final Fantasy. Inclusive tem a minha favorita de TODA série Final Fantasy: Terra’s Theme (imagino a desconsideração das pessoas que preferem One Winged Angel ou Liberi Fatali hehe).

Vilões? O vilão mais divertido de videogame OF ALL TIME: ULTROS!!!!!

(falando suas eternas abobrinhas haha)

Ah! Além do mais divertido, temos aqui também o vilão mais fantástico de toda série Final Fantasy: KEFKA. Sephiroth é fantástico tb, mas nao dá pra bater o Kefka e loucura (e risada: http://www.youtube.com/watch?v=go8CkLhRe0g).

Só pra completar a chatice. Final Fantasy é uma coisa meio Magic: The Gathering. Interpretem como quiserem. (Não gosto muito dos Final Fantasy pós VIII, só pra deixar claro)

Fica aqui aquele abraço (tá, sei que vão reclamar)

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Games, Nerdice, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Nerdice: Top 10 – Jogos de SNES

  1. João Ventura disse:

    Mano, Final Fantasy VII é a uma das coisas mais fodas que já vi (joguei)…

    Mas convenhamos, SF era para estar melhor colocado nessa lista… na minha, sempre será primeiro!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s