Top 10 – Música e Datas (Algo do tipo)

Bom, to QUASE orgulhoso de postar mais uma coisa aqui no blógue. Juro que eu to me esforçando pra criar um mínimo de inspiração pra arrumar conteúdo vagabundo pra diversão (ou não) dos amiguinhos que acompanham esse blógue falido e picareta.

E a inspiração disso foi mais besta que parecia, o shuffle do mp3player resolveu me presentear com a fantástica música 1979 do maravilhoso The Smashing Pumpkins e PLU! Por que não fazer um post com músicas/albums com datas ou coisas do tipo no título?

Pensei em colocar músicas com dia da semana no meio disso tudo, mas percebi que isso dá pra fazer um post próprio muito de boa e é uma boa desculpa pra ter coisa pra postar depois haha.

Sei que muita coisa legal vai ficar de fora e agradeço as ideias dos , ainda que não tenha entrado boa parte das coisas, fico feliz com as sugestões😛 Anyway, Sambora.

Menção: Bryan Adams – Summer of 69 (Link Safado)

Não é só balada safada que vive o Bryan Adams.

Ok, eu valorizo o belo trabalho dele nesse aspecto. Heaven, Everything I Do, Have you really ever loved a woman? são todas belíssimas canções mela cueca que deixam Jon Bon Jovi, Richie Sambora, Bret Michaels, CJ Snare todos corados ao ouvir tamanha melação haha.

Sem contar que Chitãozinho e Xororó coverizaram o hóme com O HOMEM QUANDO AMA, um grande clássico do cancioneiro nacional (a música original ainda era da trilha de DON JUAN).

10. Hateen – 1997 (Link Safado)

Ok, todos sabemos que existem muitas músicas melhores pra estar nesse top, certamente recebi dicas muito melhores que isso aqui – vide Summer 68, 1916, 1921 e tudo mais – mas tem como deixar de fora uma das bandas mais toscas e DAORA que esse nosso Brasilzao já produziu?

Obviamente QUEM JA PERDEU UM SONHO AQUI é muito mais clássica e querida por todos, mas temos que homenagear os caras.

9. Capital Inicial – 1999 (Link Safado)

Cara, Sinceramente, tem como fazer algum post musical, cara… no blógue sem ter alguma referência ao MESTRE DINHO OURO PRETO e Capital Inicial, cara?

Na real, eu não lembrava da existência dessa música, cara, e fico extremamente feliz pela recomendação. Obviamente já me tornei grande fã do som, cara. Só acho meio chato que nesses tempos o MESTRE, cara, não estava totalmente afetado, cara.

8. Viper – 8 de Abril (Link Safado)

Mais mitos presentes aqui no blógue, Viper, QUASE CLÁSSICO, da fase mais indecisa da banda. Vale a pena conferir a parte q o Pit Passarell canta de maneira fanha em 3:21 hahaha.

E esse clipe passava pra caramba nos tempos aureos da MTV, acredito que chegou a ser indicado no VMB quando o programa tinha um mínimo de relevância na música brasileira (pois é… vocês mais novos aí podem não acreditar, mas é verdade).

7. The Stooges – 1969 (Link Safado)

Iggy Pop e Scott Asheton, do The Stooges, em 2010 (Foto: STEPHEN LOVEKIN / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / AFP)Nunca fui um fã do Stooges, mas respeito a banda pra caramba.

E ainda fica como uma homenagem ao Scott Asheton, baterista, que morreu nesse fim de semana, assumo que preciso conhecer mais da banda, mesmo que não seja exatamente meu estilo de som, é bem caótico, dificil não gostar.

6.  Queen – ’39 (Link Safado)

Não sei exatamente o que falar desse som do Queen, claro que não é a melhor performance vocal no A Night at The Opera (btw: não acho Love of My Life ou Bohemian Rhapsody a melhor música do cd, existe Death on two Legs que é um troço muito absurdo), mas assumo gostar bastante do Brian May cantando.

No Freddie Mercury Tribute Concert ’92 a música foi interpretada pelo George Michael, que obviamente mandou muito bem, sem grandes novidades.

5. Van Halen – 1984 (Album) (Link Safado – PANAMA)

Espero que colocar Album não seja roubar. Até poderia colocar a faixa título, mas ela é apenas a introdução de um belo album que tem sons surreais (Jump, Panama, Hot for Teacher) e uma das minhas capas favoritas OF ALL TIME.

Sendo honesto, eu prefiro muito Van Halen com Sammy Hagar, mas não dar valor pro 1984 seria uma gigantesca piada, todos que tem um mínimo interesse em rock tem o dever de escutar o album. Aproveito também pra valorizar o fantástico 1Q84 do Haruki Murakami😛

4. Aphex Twin – Avril 14th (Link Safado)

Tá, eu sei que é estranho ter esse som do Aphex Twin a frente de tantas outras coisas, mas acho esse um dos sons instrumentais mais bonitos que ouvi em minha vida (olha só… mais um post pro futuro haha), fui caçar mais informações por curiosidade e vi que o som foi utilizado em um monte de seriados / filmes e o caramba a quatro.

Sei que é meio estranho, mas meu contato inicial com a música foi pelo Sampler utilizado por Kanye West em Blame Game do fantastico My Beautiful Dark Twisted Mind. Estava ouvindo o album pela primeira vez quando achei absurdo de bonito o tema da música e fui caçar pra ver que era um sample de Aphex Twin.

Agora que tava caçando mais infos da música ainda descubro que ela tá no trailer de HER do Spike Jonze e fiquei ainda mais chateado de não ter assistido o filme até agora.

3. Rush – 2112 (Link Safado)

Tem muito o que falar do Rush? Acho que não né?

Tem toda a história do album que você pode utilizar a boa e velha wikipedia pra conhecer e eu não ter que postar resumidamente o que acontece.😛

Só vou aproveitar pra registrar que acho Alex Lifeson um dos guitarristas mais subestimados de todos os tempos.

2. Whitesnake – 1987 (Album) (Link Safado)
Não sei até que ponto sinto vergonha de colocar esse album aqui. Mesmo porque rola uma certa ladroagem que esse album tem uma variedade de títulos: Whitesnake, Serpens albus, mas sempre conheci ele por 1987.

E é um show de hits e músicas absurdas. A formação era um troço ridículo com o Monstro John Sykes nas guitarras (aproveito pra registrar que Sykes tem o vibrato mais tesudo do mundo guitarrístico e não venham me estorvar falando que Zakk Wylde ganha nesse aspecto).

Is This Love. Bad Boys. Here I Go ’87. Still of The Night. Crying in the Rain.

Ah. Não estorvem falando que preferem Whitesnake com Vai, obrigado.

1. The Smashing Pumpkins – 1979 (Link Safado)

Bom, ficou meio na cara quem estaria no topo dessa brincadeira. A própria musica que motivou esse Top 10. Não sei dizer se é minha favorita do TSP (provavelmente sim), mas faz parte de um dos cds mais absurdos de todos os tempos, Mellon Collie and The Infinite Sadness.

Não lembro se já tinha citado minha admiração pelo Mellon Collie aqui no blógue, provavelmente sim, mas acho estranho que nunca exaltei tanto a qualidade dessa obra que tem uma cacetada de hits e de músicas absurdas que não são tão lembradas (vide Bodies e sua letra fantástica :P)

Se Billy Corgan já disse que 1979 é a ‘personally most importante song’ de Mellon Collie, não tem muito mais o que fazer. E temos também uma boa desculpa pra colocar uma fã de TSP aqui no #1 hahaha

E… se você é uma pessoa que nunca teve o contato com o disco ou mesmo com os singles / hits, não perca mais tempo e conheça o album, ele realmente é um trem de outro mundo. Vale bastante separar um tempo de boa pra aproveitar o negócio de ponta a ponta.

Anyways, é isso. Tá estranho, mas espero que tenha ficado minimamente agradável (ou não hehe). Abraço!

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Música Nefanda, Random, Roque, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para Top 10 – Música e Datas (Algo do tipo)

  1. Pingback: Top 10 – Músicas com Dias da Semana | Nefandagem de Jespão

Deixe uma resposta

