Top 10 – Músicas com Dias da Semana

Olá nobres amigos do Blógue da Nefandagem, resolvi continuar a saga dos posts de Dias / Datas e coisas do tipo. Mesmo o último post não sendo um dos maiores sucessos de hits, foi bem divertido voltar a fazer listas aleatórias e DESAFIANTES (?!).

Dessa vez, parti pros dias da semana, que foi um pouco mais complicado do que eu imaginei que poderia ser. Fugi bastante de carnes de vaca, mas tinham sons que não poderia deixar de fora como deixei Last Friday Night da Katy Perry, por exemplo.

Enfim, espero que curtam. acho.

Menção:  The Beatles – Eight Days a Week (Link)

Bom, vamos deixar tudo honesto e não rankear The Beatles no negócio.

10. Só pra Contrariar – Domingo (Link)

Essa foi uma belíssima sugestão do grande fella Rodrigo Luiz (aka. Jones / Davids) quando citei esse post de dias da semana (quando postei o de DATAS haha). Achei que nunca tinha ouvido na vida, mas quando fui conferir colé vi que tinha certa familiaridade com a música.

Não conheço basicamente nada do pagode atual, mas não consigo acreditar que tenha algo melhor que os do final 80’s e 90’s (se alguém conhecer algo realmente bão, pode me falar que escutarei sem, a menor duvida).

Alexandre Pires é um monstro.

9. Charlie Brown Jr. – Quinta-Feira (Link)

Quinta-Feira nunca foi um dos dias mais cantados na história da música pelo que pude caçar, mas realmente fica dificil competir com o carinho que todos nós temos pelo fim de semana e pelas pessoas reclamando das Segundas.

Resolvi colocar a versão do Acústico MTV, que acredito ser o último trabalho realmente divertido da banda, teve algum lançamento relevante da banda depois disso?

8. Velhas Virgens – Domingo na Praia (Link)

É a única música de todo Top que não tem o dia semana na letra, mas quem liga? É um dos sons mais divertidos da Banda das Velhas Virgens e de certa forma representa bem a tristeza que é ir pra praia e pisar na areia.

Uma viagem pra praia tem que ser pra chegar no máximo no quiosque pra comprar os drinks, poxa vida haha.

7. Bon Jovi – Someday I’ll be Saturday Night (Link)

Olha só! Bon Jovi não copou o Top 5 nesse negócio e eu sei que vocês não esperavam isso. Falando… errrr… sério (?!), nunca fui um dos maiores entusiastas desse som, se for pra escolher uma das músicas que saíram pro Cross Roads fico com a outra que é mais legal, uma das baladas farofas mais safadas ever, com um dos solos mais bonitos do Richie Sambora (especialmente na versão de Wembley ’95).

Ok, não vou ficar falando de Always aqui no post de Someday I’ll be Saturday Night que é uma música legal, mas nunca me empolgou demais hahaha (Pronto, a Tita tem um bom motivo pra reclamar desse post haha).

6. The Cure – Friday I’m in Love (Link)

POLEMICA! BOMBA! Esse som do Cure ficou de fora do Top 5 mesmo. Na real, você aleatório que caiu por mero acaso do Deus Google pode até ficar com cara de interrogação (e eu também, afinal de contas, como desgramas uma pessoa aleatória chega aqui no blógue da nefandagem via google com um post de Top 10 Músicas com Dias da Semana?), mas quem acompanha um pouco dessa tosqueira ou conhece um pouco o autor do negócio podia imaginar que não dá pra colocar uma coisa tão carne de vaca em posições mais nobres (?!).

Mãããããs… A música de fato é muito legal, assim como The Cure é uma banda que respeito pra caramba, só não acho que seja um som com a cara do nefandagem. próximo. Pessoas, não fiquem magoadas.

5. Boomtown Rats – I Don’t Like Mondays (Link)

Não me culpem, sempre fui apaixonado por esse som do Boomtown Rats e sim, eu sei que ela é consideravelmente clichê, mas é tããããão massa :v

É sempre uma boa trilha pra se iniciar uma semana e se ter a cia. de não gostar de segundas. Ah! de quebra com isso eu arrumei um motivo pra enfiar um Bon Jovi aleatório no Top 5 do negócio, já que existe uma versão safadíssima do Bob Geldof mandando bala no seu maior clássico ao lado do Bon Jovi. Aliás, a banda ainda vira e volta manda esse som, se bem que… dá pra ligar pra banda Bon Jovi desde que saiu o Richie Sambora?:/

4. Mamonas Assassinas – Sábado de Sol (Link)

Mamonas Assassinas não precisa de texto.

3. Misfits – Saturday Night (Link)

Olha só… um som do Misfits no Top 3! Vocês não esperavam isso, certo? Enfim, não queria fazer um storytelling chato que não gera um mínimo de interesse pros srs, mas….

Jespinho teve seu primeiro contato com esse som lá pros idos de 2004-5, um garotinho simpático (tá, mentira, isso nunca foi o meu forte hahaha) que estava longe de toda o seu amargor / azedume dos dias atuais e basicamente só tinha interesse em ouvir o tal do Heavy Metal (nessa fase, por sinal… tinha uma queda ainda maior por Death Metal Melódico, e por isso mesmo acabou ‘virando’ Jesper via paixão pelo In Flames haha)

Em algum momento daqueles anos, teve contato com essa música do Misfits e achou o negócio FANTASTICO (ainda que nunca tenha me empolgado tanto com o resto do trabalho da banda, gosto de coisa ou outra dessa fase). Por sinal, nesse mesmo tempo foi quando começou a se abrir musicalmente e aceitei Placebo, Nine Inch Nails e Hard Rock Farofa porque não era só de Metal que se devia viver hahaha (que filósofo!). Então, se meu gosto musical é duvidoso atualmente, muito se deve a essa fase aí haha.

Enfim, depois de toda essa história nada a ver no meio dum post nefando… O som é muito dos tesudo. Recomendo. (de quebra ainda deu pra inserir Sasha Grey no meio do trem)

2. Mr. Big – Seven Impossible Days (Link)

Bah! “Essa música nem tem Dia da Semana no Título”. É, não tem, mas olha que beleza, tem Os Sete Dias de uma só vez (mesmo que sejam impossíveis) e tem as referências dos dias da semana em sua letra.

Acho uma das músicas mais subestimadas do Mr. Big, um monte de gente nem lembra que ela existe e a banda mesmo não toca isso aí ao vivo (não que eu ache que seja um som obrigatório no set list).  É bom que já apresento esse som pra galera que nunca teve contato😛 e bom.. é Mr. Big tocando baladinha safada.

1. Lynyrd Skynyrd – Tuesday’s Gone (Link)

Esse belíssimo som do Lynyrd Skynyrd foi o primeiro que me veio em mente quando pensei em postar algo relacionado a dias da semana. Sempre achei uma das baladas mais bonitas de todos os tempos (e olha que nunca fui um entusiasta do Lynyrd Skynyrd).

Uma banda aí, tal de Metallica chegou a gravar cover desse som pro Garage Inc. que ficou bem considerável, diga-se de passagem, mas não chega nem perto da boniteza da original, aliás, muita coisa do Garage Inc. me incomoda por isso, sempre sinto falta de uma coisa ou outra nas versões. Chatice minha, eu sei.

O mais legal, na real é checar as versões ao vivo, que ficam ainda mais malvadeza de bonito, tipo essa versão ’76.

Por enquanto é isso, jovens. Vamos ver até quando dura a paciencia de postar aqui com frequência, mas inicialmente tenho vontade de fazer um próximo post envolvendo músicas  e afins com meses do ano, abrax!

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Guitarra, METAL, Random, Roque, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

