Top 30 – Personagens de Videogame (All Time) – Parte 1

Olá amiguinhos e pessoas aleatórias! O Nefandagem partiu pra sua postagem mais AUDACIOSA com esse trem aqui. Inicialmente, pensei em fazer um Top 10 – Personagens de Videogame (ficaria aquela coisa tendenciosa pra caramba haha), mas dessa vez contei com a ajuda de muitos amiguinhos / fellas / colaboradores pra fazer esse BELO POST.

A Regra era marromeno a seguinte (não que acredite que vocês estejam ultra interessados em entender o processo haha): Amigos montavam seus Top 10, que foram utilizados para chegarmos no CONSENSUAL RANKING NEFANDO hehe. Basicamente: 10 pts pro #1, 9 pts pro #2, 8 pts pro #3, etc. Primeiro critério de desempate ficou o número de citações, seguido de número #1 em listas.

Enchendo o saco dos fellas, consegui juntar 45 listas (PS: Não, não tem nenhuma mensagem subliminar nesse 45. pra chegar nesse resultado aqui. No total tivemos 220 personagens diferentes sendo citados (bastante né?). Inclusive, alguns próximos posts envolverão Tops Alternativos com a cara do blógue, coisas do tipo: “Top 10: Personagens que só tiveram 1 voto, na décima posição”, que vai ser bem divertido, diga-se de passagem (/Craque Neto).

O post ficaria gigante pra fazer em uma parte só, acabei aceitando dividir essa postagem em duas partes, mesmo dando uma BAITA duma preguiça, 

Por que TOP 30? Errrr… achei legal deixar mais personagens a serem lembrados (e assim, OZAMIGO também podem dar uma desenterrada em um monte de coisa que não se lembravam…), e com isso, acabou tendo o ‘mínimo de 20 pontos’ pra entrar nesse trem. Anyway, introdução tá longa demais, vamo pra parte divertida (vou tentar não ficar escrevendo muito dos personagens hehe):

#30 – Duke Nukem (Duke Nukem 3D) – 21pts / 4 cit / 1 1st
(Link: Duke Nukem 3d)

Duke Nukem 3D continua sendo um dos jogos mais divertidos OF ALL TIME. Pensar que ele foi lançado em 1996 e eu joguei isso aí pra caramba me fez sentir um tanto mais velho.

Clássico FPS com um arsenal considerável de armas e até umas strippers perdidas no meio do rolê transformou Duke Nukem em um dos personagens mais queridos dos VGs. A grande tristeza foram as sequencias como Duke Nukem Forever, nessa última geração, mas vamos tentar esquecer essas furadas e fingir que o último DN foi o 3D mesmo. Quem nunca jogou DN3D, faça o favor. Sério. O cara era o REI dos Quotes marotos.

“It’s time to kick ass and chew bubble gum. And I’m all outta gum.”

“This really pisses me off!”

“Eat Shit and Die!”

PS: Lembrei aqui que DN3D foi “culpado” na mídia no caso que o Estudante saiu atirando em uma sala de cinema lá pelos idos de 99-2000 (e tá preso até hoje, diga-se de passagem).

T-#28 – Zangief (Street Fighter) – 22 pts / 3 cit / 1 1st
(Link Safado – PILEDRIVER ALL STAGES)

O Grande Mito da USSR, o DEUS do PILÃO e REI das PEITADAS, Zangief sempre será um dos personagens mais queridos de Street Fighter. Tenho até a audacia de dizer que TODO MUNDO JÁ TOMOU PILÃO, até seu cachorro!

A música tema de Zangief também era bem respeitável, ainda que seja um tanto subestimada no meio das trilhas insanas de SF2, como os temas eternos de Guile e Ken especialmente.

Ah! Zangief Mito também tinha o final mais fantástico de Street Fighter II. Não que a gente ligue muito pros finais de cada personagem, mas o do CAMARADA Zangiev era NEXT LEVEL USSR.

No link safado, obviamente temos um belo video de PILÃO a vonts.

T-#28 – Kefka (Final Fantasy VI) – 22 pts / 3 cit / 1 1st
(Kefka – Boss Fight)

Incrível SPOILER: Kefka não é o único Vilão de Final Fantasy nessa lista (oooohhhhh…. que incrííííível, ninguém nem deve fazer ideia qual é o outro vilão hahahaha).

Tá, vamos lá: Final Fantasy VI é um dos melhores jogos de todos os tempos e realmente nunca sei se prefiro o VI 0u o VII e respeito demais os 2, mas crueldade e loucura gratuita… Kefka é o NEXT LEVEL BOSS. Bah, o cara envenenou a água de uma região meramente porque ele queria ouvir os gritos das pessoas, o cara destroi um MUNDO basicamente porque ele achava divertido ver todo mundo se ferrando.

Fora toda essa maldade do rapaz, ele ainda tinha a risada mais icônica da era 16-bits (na real? é a risada mais legal do videogame all time :P) e uma belíssima música (tá, não é grande novidade, já que a OST de FF VI tem as mãos de Nobuo Uematsu). Quem não conhece Kefka ou Final Fantasy VI, faça o favor de conhecer, tem até pra comprar na PlayStore do Android (ou seja tr00 e vá pro bom e velho emulador haha).

“Life…Dreams…Hope…Where do they come from? And where do they go? None of that junk is enough to fulfill your hearts! Destruction…Destruction is what makes life worth living! Destroy! Destroy! Destroy! Let’s destroy everything!”

Kefka’s Theme

Kefka’s Theme (Piano)

#27 – Big Boss (Metal Gear) – 22 pts / 3 cit / 2 1st
(Link – MGS4)

Big Boss foi um caso engraçado. Citado apenas 3 vezes, mas 2 delas foi pra digna primeira posição, algo extremamente digno pra um personagem bem complexo.

Naked Snake, Snake ou que quer que seja, serviu de base para a criação de Clones-Alterados-Geneticamente (obs: Os produtores viajam pra caralho, pq é dificil acompanhar tudo que acontece na franquia, só sendo bem fã mesmo hehe), o tal de Solid Snake, além de Liquid Snake e Solidus Snake (antagonistas de MGS 1 e 2).

Na real, é um personagem bem complexo e acho mais fácil mandar vocês pro Wikia de Big Boss hehehe

#26 – Zero (Mega Man X/Zero)- 22 pts / 4 cit
(Link – Zero May Cry)

Nada mal pra um personagem que surgiu inicialmente pra ser o novo modelo de Mega Man pra nova geração de consoles, o tal do Super Nintendo, e virou um co-protagonista da Serie X (personagem principal em X3, por exemplo) e depois sua própria série de jogos.

Carregando a PODEROSÍSSIMA arma Z-Saber (sabre de energia), o Maverick Hunter virou um fan-favorite e recentemente (tá, já é nem tão recente assim) se tornou um personagem do glorioso Marvel vs Capcom 3 (muito mais versátil e divertido de se jogar que o próprio Mega Man no MvC) e faz parte do infame Zero May Cry Team (Zero-Dante-Vergil) de Ultimate Marvel vs Capcom 3 que comeu muita gente na EVO 2013.

Mais infos do background de Zero aqui.

#25 – Dante (Devil May Cry) – 23 pts / 4 cit
(Link – Dante vs Vergil)

Foi só ter Zero na posição anterior que apareceu o glorioso Dante, seu parceiro de crime no ‘Zero May Cry’. Protagonista de Devil May Cry, o filho de Sparda (irmão do infame Vergil), é um dos caras com mais estilos dos Videogames modernos. Devil May Cry foi um dos jogos mais legais do Playstation 2, não apenas pela ação FRENÉTICA do jogo ou de seus combos insanos, mas conta bastante também o carisma do personagem principal.

Claro que um jogo legal desses tem que ter aqueles toques do clichê básico: Tem que dar um jeito nos desgramados que mataram sua mãe e corromperam o seu irmão.

Ponto Negativo vai pro Dante da Versão Reboot(?) DmC e ponto positivo pro Devil May Cry apresentar a Trish, guria que parece a gloriosa mãe do Dante, que ganha mais pontos por ter uma bela mãe. Duh.

#24 – Donkey Kong (DK Country)- 24 pts / 3 cit / 1 1st
(Link – Donkey Kong Country)

Olha aí, Donkey Kong todo bonitão e feliz da vida mandando um joinha… e pensar que ele começou como um vilão em Mario ahm… tacando aquela barrilzada marota.

Com o tempo ele ganhou protagonismo e uma franquia de jogo muito boa (ainda que o melhor jogo da franquia, pra mim, seja DKC2: Diddy’s Quest com o Diddy Kong como protagonista haha), além de uns jogos relacionados de gosto bem duvidoso como Diddy Kong Racing e toda a série Donkey Konga (Surreal e totalmente VANGUARDA, Guitar Hero é o caramba! haha). Aliás… a trilha sonora dos dois primeiros DKC são absurdamente boas.

Membro basicamente obrigatório de todos crossovers Nintendistas, mesmo sendo uma grande porcaria nos racing da vida haha.

T #21 – Crash (Crash Bandicoot) – 25 pts / 5 cit
(Link – Crash Bandicoot)

A Naughty Dog tinha como ideia criar um mascote pra Sony e seu Playstation, uma maneira de competir com os dois grandes nomes do Videogame dos anos 90 (tá, vcs sabem: azulzinho e bigodudo).

Ate conseguiram ter um certo sucesso (os dois primeiros jogos eram muito legais, diga-se de passagem). Porém, o tempo passou e Crash acabou no ostracismo, veja bem: Ele não deu as caras nem no Playstation All-Stars Battle Royale e isso eu acho um crime. Tudo bem, Sonic também nem é mais tão explorado e querido, mas o caso do Crash já é um pouco mais pesado.

Como todo bom personagem que teve sucesso em sua época, criaram uns spin-offs bizarros tipo Crash Bandicoot Team Racing / Nitro Kart (era mó moda ficar fazendo esses jogos chupinhados de Mario Kart, né?) e isso é um tanto nefando. Ah! pode ser chatice minha, mas acredito que a falta de um vilão com mais carisma pesou bastante na vida curta do garoto, Dr. Neto Cortex? Really?

T #21 – Dr. Robotnik / Dr. Eggman (Sonic)  – 25 pts / 5 cit
(Link – 23 anos de Robotnik)

Falando em vilão carismático… temos aqui o glorioso Dr. Eggman / Dr. Robotnik, vilãozão do ouriço (não, o Sonic não é um porco-espinho… é triste, mas podem ignorar e continuar considerando um porco-espinho que não quero estragar a infancia de ninguém) mais querido do mundo dos videogames.

Tudo bem que a ambição dele era meio tosca: Conquistar o mundo (obvio) e criar sua Utopia DAORA que é transformar todos animais em robôs (Bah! O cara é vilão de uma franquia toda pra querer fazer um trem desses? haha)

T #21 – Mike Haggar (Final Fight) – 25 pts / 5 cit
(Link – Street Fighter “Final Fight” – CULT)

Mike Haggar é MUITO MITO! Não fazia ideia do background do homem, que recrutou Guy e Cody para resgatar a sua filha raptada pela MAD GEAR GANG de Metro City no cultuado Final Fight.

Num episódio do desenho de Street Fighter (curiosamente chamado “Final Fight” hahaha), Mike Haggar recruta RYU e KEN para resgatar a sua filha. Bicho tem que ter moral demais da contra pra recrutar esses dois hein!

PS: SACA ESSE VISU.

#20 – GLaDOS (Portal) – 26 pts / 3 cit / 2 1st
(Link: STILL ALIVE)

Genetic Lifeform and Disk Operating System ou GLaDOS é a antagonista de Portal, um dos jogos mais renomados da história recente.

Quando você começa a se aventurar no jogo, acha que é meramente uma voz-guia que vai dar aquela ajudada até o final do jogo. Depois, você descobre que as coisas não são tão simples assim.

Muitos veículos especializados chegaram a rankear GLaDOS como ‘maior vilão de todos os tempos’ e quem gosta do personagem realmente tem grande identificação, nessa humilde lista foram 2 votos na primeira posição.

#19 – Nemesis (Resident Evil) – 31 pts / 6 cit
(Link: Resident Evil 3 Longplay)

Taí um dos seres mais assustadores que o videogame já nos apresentou. Um experimento da Umbrella Corporation pra provar que um ser infectado pelo T-Virus podia manter  a sua inteligência, serviu pelo menos pra mostrar que a ignorância não tem limites.

Você pode estar de boas jogando o seu Resident Evil 3 feliz da vida, matando uma zumbizera tosca e do nada aparece esse bicho gigantesco com uma PORRA DUMA BAZUCA com o objetivo de matar os S.T.A.R.S restantes, céloco. Staaaaaaaaaaaaaaars.

T #17 – Alucard (Castlevania)- 32 pts / 5 cit
(Symphony of The Night – Cutscenes)

Adrian Fahrenheit Tepes (aka Alucard), filho de Cronqvist (aka Dracula) com uma Humana, é o protagonista de um dos melhores jogos de PSX, Castlevania: Symphony of The Night, que por sinal tem uma das trilhas sonoras mais absurdas de todos os tempos. Tudo bem que o foco aqui é o personagem em si, mas… nunca é demais lembrar da absurda Wood Carving Partita.

Ganha ainda mais pontos por lutar ao lado do clã Belmont contra o PAPAI e também pelo péssimo trabalho de vozes no SOTN, dando aquele toque de comédia ao fantástico game.

Aparece também no ESTUPENDO Aria of Sorrow do Game Boy Advance (pra mim, o melhor jogo de GBA -o único que tenho até hj hahaha-) e no Dawn of Sorrow, que como as iniciais acusam é de Nintendo DS (um bom jogo também), mas apenas fazendo aquela pontinha marota.

T #17 – Scorpion (Mortal Kombat) – 32 pts / 5 cit
(Link – 10 Minutos de GET OVER HERE / COME HERE)

O mais da hora de fazer esses posts alternativos é saber que SCORPION, O MITO, tem nome: Hanzo Hasashi. Não que isso mudará alguma coisa no nosso respeito infinito ao homem de “GET OOOOVER HEEEERE” que marcou nossa infancia tostando ozamigo nos fatalities.

Não foi o Ninja mais querido desse Top, mas inegavelmente é um dos personagens mais memoráveis da história do videogame, mas todo mundo sabe que Azul fala mais alto e o seu CAMARADA tá em posição melhor. (oooops, que SPOOOOILEEER que eu deeei).

GEEEET OVEEEEEEEEEEER HEEEEEEEEEREEEEEE!

COME HEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEREE!

#16 – Iori Yagami (King of Fighters) – 33 pts / 5 cit
(Link – Random vs Iori Orochi KoF97)

Iori Yagami fez sua primeira aparição no fantástico crossover da SNK: The King of Fighters ’95, rival / inimigo do protagonista Kyo Kusanagi, desde então se tornou um fan-favorite da franquia (inclusive sempre vencia as pools de personagens favoritos da galera).

Como um char querido, acaba tendo um desenvolvimento feito com um pouco mais de carinho e ficou bem caracterizado durante um tempo pelo seu relacionamento como herdeiro de um dos clãs que selou Orochi, pra mais informações vale a pena dar uma olhadinha do WikiSNK dele.

PS: Iori Orochi era estilo demais ahaha

Ah. Esse trem aqui continua depois (claro) e vou tentar não demorar infinito pra postar a parte 2 / final / whatever.

Edit: A Parte Dois está AQUI!

abs

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Nerdice, Random, TOP, Video Game e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

2 respostas para Top 30 – Personagens de Videogame (All Time) – Parte 1

  1. Da minha lista só entrou o Zangief nessa… sem contar que a maioria eu nem nunca joguei (Final Fantasy, Metal Gear, Resident, Portal e por aí vai…), SOU MUITO FLIPERAMEIRO e não tinham esses jogos lá.
    Fico no aguardo dos chars aleatórios, e espero que o fantástico monge WOLOLO entre na lista final.

  2. Pingback: Top 30 – Personagens de Videogame (All Time) – Parte 2 | Nefandagem de Jespão

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s