Top 30 – Personagens de Videogame (All Time) – Parte 2

Bom, já que começamos isso aqui… vamos terminar antes que os amiguinhos achem que nunca vai ter a parte 2 ou comecem a reclamar, mesmo porque esse negócio de reclamar é chato pra caramba. Sou totalmente contra essa encheção de saco de gente que só sabe ficar rantando e afins e…

Anyway, vamos lá pra nata do trem… pra quem não sabe ou caiu nesse blógue nefando por um triste acaso do destino, a Parte Um do top está aqui e até fala um pouco como foi o processo do trem.

Btw, depois farei um post safado de – Top 10 – Personagens Massas que não foram citados na votação – e colocarei as tabelas com os votos nos amiguinhos e provavelmente tamb´pem o da pontuação final haha . Quem sabe mais pra frente também crio um pouco de coragem e seleciono o Top 10 – Personagens Alternativos Mais Interessantes / Legais / Escambau a quatro. Anyway, vamo terminar isso aqui primeiro, certo? Sambora.

#15 – Red (Pokemon) – 33 pts / 5 cit / 1 1st
(Link – Final Battle vs Rival – Pokemon Red)

Antes de Ash se tornar um dos personagens mais famosos de anime de todos os tempos, o real MESTRE POKEMON eram BLUE e RED. INFELIZMENTE, o lembrado pelos amiguinhos foi o RED (se bem que não posso falar, tava revirando aqui as fitas de Game Boy e achei minha fita de Red).

Anyway, esse belo garoto de 11 anos tinha que escolher com o glorioso PROFESSOR OAK (descarta a mão e compra 7) o seu Pokemon inicial para iniciar a sua jornada (pessoas legais obviamente escolhiam o Squirtle, btw).  Enfrentando ao longo do caminho o seu rival Blue (Neto do Professor) e a fantástica Equipe Rocket.

Agora vem o ponto Random: COMO DIABOS VOCE É UM GAROTO DE ONZE ANOS QUE RODA O MUNDO COM UNS BICHOS DENTRO DE UMAS BOLAS?!?!?! E TODO MUNDO ACHA ISSO DE BOA?!?!?!

Randomicidade extra: Pikachu é overrated.

#14 – Samus Aran (Metroid) – 36 pts / 5 cit / 1 1st
(Link – Metroid: Other M Cut Scenes)

Amigos, podem preparar os lenços: Samus Aran não está no Top 10 desse trem. Porém, dessa vez ninguem pode culpar apenas a minha pessoa por isso ter ocorrido.

Protagonista da franquia Metroid, apareceu pela primeira vez em 1986 e desde então está presente no coraçãozinho de muitos jogadores mundo afora, além de ser parte de uma das maiores surpresas OF ALL TIME da história dos games: Saber que a pessoa que estava dentro daquela armadura gigante era uma bela moça deixou muita gente PERPRECTA (viva Hermes e Renato!), ainda mais considerando o cenário de games, sempre abarrotado de homens como protagonistas.

Depois de um tempo começaram a aumentar sex appeal da moça, tirando um pouco do lado durão dela, só ver a versão dela de boas nas Zero Suites (no Other M).

#13 – Lara Croft (Tomb Raider) – 36 pts / 6 cit / 2 1st
(Link – Face Morph 1996-2013)

Deixando os amigos entusiastas de Samus Aran ainda mais chateados, a female-protagonist mais bem colocada nessa lista é a gloriosa Lara Croft de Tomb Raider. Bom, realmente imaginava que isso fosse acontecer, é só lembrar que Tomb Raider chegou a virar filmes de Hollywood com aquela tal de Angelina Jolie como Lara Croft.

Além de ultra divulgada também por meio de fantásticas modelos, e pela nefandagem aleatória do nosso dia-a-dia vale lembrar que aqui no Brasil tivemos a sub-celeb ELLEN ROCHE como modelo oficial da personagem!

Depois de um bom tempo de franquia abandonada, resolveram reviver mais uma vez e foi consideravelmente bem recebido, mas nessa ultima geração, Lara Croft acabou sendo meio que “Nathan Drake de Calcinha”, mas temos que respeitar a história.

#12 – Ryu (Street Fighter) – 39 pts / 7 cit / 2 1st
(Link – Evolution of Hadouken)

Ryu é só o protagonista da maior (e melhor, falemos a verdade) franquia de jogos de luta OF ALL TIME. Vou ser chatão com vocês, caros confrades e falar que acho uma sacanagem esse grande mito não estar no Top 10 hahaha (mas tudo bem, o Top 10 está bem recheados de grandes personagens).

O cara foi treinado por Gouken, tem uma história de rivalidade gigantesca com o fantástico Sagat (pra quem não sabe, Sagat é reconhecido como o maior churrascólogo de Guarulhos), é parceirasso do Ken (Quem?) e tem a Sakura como seguidora. Ah! A Música Tema do Ryu também é uma das mais legais de toda franquia, ainda que tenhamos que assumir que está abaixo dos temas de Ken e Guile.

Além de tudo isso, Ryu ainda é o rei do HADOUKEN, o golpe mais querido dos jogos de luta ever. DÁ HADUGUE RYU!!!!!

#11 – Solid Snake (Metal Gear) – 44 pts / 7 cit
(Link – MSG4: Solid Snake vs Liquid Ocelot)

Protagonista de uma das mais importantes franquias OF ALL TIME, Solid Snake tem uma reputação fantástica e é um dos personagens mais complexos dos video games. Mercenário, Soldado de Operações Especiais, Mercenários, qualquer outro jeito, ele sempre será marcante.

O cara já nasceu pro sucesso, resultado de um, projeto que visava a criação de um soldado perfeito utilizando genes de Big Boss (btw, tem também o irmão dele que é casca grossa: Liquid Snake).

A história dele é gigantesca demais pra gente expandir por aqui, assim, vou ser legal o suficiente pra dar aquela linkada marota em um link que pode saciar a curiosidade. E aproveitem também o belo link, um dos momentos mais legais de games, easy call.

PS: Metal Gear Solid do PSX, pra mim, é o segundo melhor jogo da plataforma, o que nos leva ao Top 10 começando pelo protagonista do melhor jogo ever😛

#10 – Cloud Strife (Final Fantasy VII) – 44 pts / 7 cit / 1 1st
(Link – Omnislash vs Sephiroth!)

É só o protagonista do melhor jogo de todos os tempos, coisa pouca. Ok, vou tentar segurar meu lado fanboy e não ficar só puxando o saco de FF VII.

Lá pelos seus 13 anos se inspirou em Sephiroth pra se tornar um SOLDIER da Shinra (coisa que nunca conseguiu no fim das contas) e depois de MUITA HISTÓRIA – oi, Crysis Core! – acaba iniciando sua jornada no FF VII do lado da AVALANCHE, o grupo rebelde.

O confronto final com Sephiroth é um grande clássico e sempre merece ser lembrado. Final Fantasy VII é abarrotado de personagens de carisma insano e está muito bem representado do lado heroico com o Cloud e sua Buster Sword.

Quem nunca jogou / terminou Final Fantasy VII, faça o favor. É tão bom que até os spin offs valem a pena!

#9 – Crono (Chrono Trigger) – 44 pts / 7 cit / 2 1st
(Link – MV com animação de CT que nem sabia que existia haha)

O quieto protagonista de Chrono Trigger, que viaja pra caramba, conseguiu ficar e melhor posição que Cloud Strife. ARGH! HAHAHA Preciso realmente parar de ficar rantando em todas opções dozamiguinhos.

Anyway, Chrono Trigger é um jogo fantástico, um dos melhores do Super Nintendo (provavelmente é top 3, atrás de Final, Fantasy VI e algum outro jogo mítico) e foi criado por um Dream Team do Desenvolvimento, vários monstros do videogame (e não só videogame) estiveram envolvidos nesse trem.

Nobuo Uematsu para a OST, Sakaguchi (criador da franquia Final Fantasy) e claro: AKIRA TORIYAMA, um mangaka marotinho que criou uns caras divertidinhos como Goku, Vegeta, Freeza, Cell, Trunks, coisinhas de bouas.

#8 – Sub Zero (Mortal Kombat) – 45 pts / 7 cit
(Link – MK Mythologies)

Eu devia ter enchido o saco dos amiguinhos e pedir pra se decidirem entre o primeiro ou o segundo Sub-Zero, mas cá entre nós… estamos pouco nos lixando se é o primeiro, segundo, cyber ou até aquela versão sem graça sem o visu de ninja, Sub-Zero é um dos grandes ícones dos jogos de luta.

De certa forma, o Noob Saibot acabou garimpando umas posiçõezinhas no meio desse rolê todo, já que ele não passa do MITO nascido novamente como símbolo da marvadeza. Anyway, não tinha muito erro quando a gente brincava de Sub-Zero, era sempre mandar o trem de congelar e mandar o CLÁSSICO Uppercut e aguardar o manolo do TOASTY (que por sinal recebeu uns votos nesse trem).

O cara é tão mito que até recebeu um jogo próprio, o bizarro (e cult) Mythologies, numa aventura contra Quan Chi (viva os personagens toscos!) que ocorria antes do próprio Mortal Kombat rolar. DAORA.

#7 – Allejo (International S Star Soccer) – 46 pts / 9 cit
(Link – ALLEJO MITO)

Ah! Vocês não achavam que Nefandagem deixaria de fora o maior jogador de futebol brasileiro de todos os tempos, certo? O MITO DA CAMISA #7 nascido em International Super Star Soccer do glorioso Super Nintendo, um dos cartuchos mais exigidos nas locadoras Brasil afora.

A Konami não conseguiu as licenças para utilizar os nomes dos jogadores e partiu para essa alternatividade, fazendo nascer mitos como Gomez (Romario), Carboni (Ravanelli), Costan (Hagi), Van Wijk (Gullit), Koppers (Van Basten). No fim das contas, o destaque ficou pro MONSTRO ALLEJO (inspirado em BEBETO), que até mudou de visual ao longo do tempo, não sei se vocês lembram, mas a partir de 96 ele ficou careca e inspirado no Ronaldo Fuleco (entusiasta de um bonde da UDR, diga-se de passagem).

#6 – Mega Man (errr…) – 46 pts / 9 cit / 2 1st
(Link – História de Mega Man)

Também conhecido como Rock Man no Japão, temos aqui um dos personagens mais icônicos da CAPCOM (e bah… ser um ícone da CAPCOM não é pouca bosta). Um dos melhores side scrollings de todos os tempos, inciando sua jornada no NES (videogame com o maior número de jogos escrotamente impossíveis em suas fileiras).

Além da própria série Mega Man, as coisas começaram a se extender para a versão mega Man X, Mega Man Zero e outros nefandos, sempre tendo muito mais sucesso nas versões 2D. Aquele Mega Man 3d que tinha pro PSX era revoltante de tão ruim, tinha quer registrar isso, é uma das poucas coisas relacionadas a Mega Man que eu não consegui apreciar de jeito algum!

Anyway, tem como não ser divertido ganhar o poder do inimigo e ficar brincando com eles pra detonar os outros chefes? É uma mecanica tão besta, mas tão legal que não tem como resistir… Destaque extra e besta aqui pra fantástica música tema do Dr. Willy em Mega Man 2 e também pra fantástica trilha de Mega Man X do SNES!

#5 – Kratos (God of War) – 47 pts / 11 cit / 1 1st
(Link – vs Zeus GoW3)

De um heroi do passado dos games pra um Anti-Heroi da era moderna (pós PS2 – sei lá se esse é o referencial correto pra se definir a era moderna ahaha), temos Kratos, o espartano casca-dura. Uma das franquias mais respeitadas das ultimas gerações – Posso ser sincero? Ninguém vai ficar magoado? Acho um pouco overrated, por mais que respeite e goste da franquia.

O cara é muito desgramado, naipe de Touro Moreno. Poucos caras dessa lista poderiam bater de frente com o cara – talvez só o ZANGIEF que é um cara da União Soviética e sabe dar PILÃO -, mesmo porque ele é durão suficiente pra dar porrada em basicamente todo Deus que via pela frente, até ser um próprio Deus da Guerra.

Popular pra caramba, obviamente participou em mais uma cacetada de outros jogos, sendo que podemos destacar Mortal Kombat 9 (o “último”) que deu uma reanimada na franquia que vinha absurdamente combalida. Só com ajuda de um cara desses pra essas coisas darem certo, né? O cara LUTA COM ZEUS, salvar MK é suavera.

#4 – Sephiroth (Final Fantasy VII) – 76 pts / 11 cit / 3 1st
(Link – One-Winged Angel)

Aeeeeee! Temos aqui o vilão mais bem colocado na parada, um dos grandes símbolos dos fãs do combalido JRPG (atualmente as pessoas tão gostando mais dos RPG Ocidentais chatinhos e acabam deixando passar jogos absurdos como Ni No Kuni, mas tudo bem, não vou ficar rantando)

O maior SOLDIER de Final Fantasy VII, nasceu como um resultado de experimento com células de JENOVA e teve o ápice da malvadeza num dos momentos mais épicos dos games nos anos 90, o assassinato de Aeris (sério, só isso já faz FF VII um jogo obrigatório), tudo bem que ele até invoca o METEOR pra destruir o rolê todo, mas quem liga se ele destruir o Planeta inteiro?! Anyway, não podemos esquecer que Sephiroth tem um dos temas mais queridos de Video Game Music: ONE WINGED ANGEL. Por mim fecharia o Top aqui, mas temos que fazer o pódio, certo?

#3 – Sonic – 94 pts / 16 cit / 2 1st
(Link – Green Hill Zone)

Cara. O que falar de Sonic, The Hedgehog? Acho que de relevante só relembrar que o ouriço era o grande ícone da SEGA nos anos 90, naquela época que a rivalidade SEGA e NINTENDO era muito mais pegada que de Zé Mané hoje que fica discutindo se Playstation ou XBox é melhor. Sério gente?!

Com sua bela velocidade (com suas botinhas marotas), os seus jogos sempre eram FRENÉTICOS, mas tiveram grande queda com o passar do tempo e a era 3D  (ainda que uma das versões que tinha pro Dreamcast era BEM LEGAL, pena q o videogame acabou sendo bem falidão no fim das contas… tinha mó potencial e qualidade).

Também temos que reverenciáááá (viva Vanucci na Copa de 2006 hahaha) a CLÁSSICA, eterna e queridíssima música da GREEN HILL ZONE, uma das músicas mais icônicas da infancia de muita gente. Ah! Esqueci! Ele fazia tudo aquilo pra salvar os amiguinhos da selva de serem transformados em robôs pelo loucão do Dr. Robotinik.

PS: CIMA, BAIXO, ESQUERDA, DIREITA. A START.

#2 – Mario – 100 pts / 14 cit / 4 1st
(Link – Mario OST History 1985-2010)

RÁ! Vocês acharam realmente que Mario estaria em primeiro lugar na lista do nefandagem? NUNCA! Obrigado aos amigos que votaram e não permitiram que isso ocorresse, seria uma grande mancha na bela reputação desse blógue de não ter destaque para essas coisas ultra mainstream! Aqui é HYPE, rapá!!!

Acho que só listar alguns jogos, crossovers e spin-offs já deve ser o suficiente pra mostrar como o bicho pega: Super Mario bros, Super Mario RPG, Mario Kart, Mario Party, Dr. Mario, Donkey Kong (o clássico), Mario Paint, Yoshi’s Island, Yoshi’s Story, Super Smash Bros, Paper Mario, Luigi’s Mansion e uma cacetada de outros jogos.

Mas cá entre nós… o melhor de todos ainda é o Mario 64, certo? Ou seria o Yoshi’s Island? Mario 3 do Nintendinho? Anyway, dá pra fazer um Top 10 só de Jogos de Mario que seria um troço absurdo? Alguém quer se voluntariar? haha

PS: Alguém aí desconhece a música tema?

#1 – Link (Legend of Zelda) – 116 pts / 18 cit / 3 1st
(Link – Link do Link? – All Overworld Themes)

Ráááááá! Serei honesto aqui com vocês: Não imaginava que esse Top acabaria tendo o glorioso Link saindo campeão. Tudo bem, eu até esperava que ele tivesse uma boa posição, provavel Top 10, bem possível num Top 5, mas fiquei bem feliz, pra falar a verdade.

Protagonista dos diversos jogos da franquia Zelda, Link teve uma cacetada de designs diferentes e seus jogos sempre foram um dos mais aguardados a cada geração de console da Nintendo. A única parte complicada, é que cada jogo da franquia se passa em algum momento e o link sempre aparece reencarnado de alguma outra maneira, o lado bom disso tudo é que a trilha sonora nunca falha. Aliás… pra mim, o melhor jogo da história da franquia continua sendo Ocarina of Time (N64), seguido provavelmente de Link To The Past (SNES). Os das novas gerações eu acho bem bonitos, mas nunca me empolgaram o suficiente (mas isso aí deve ser mera chatice minha mesmo, correto?).

E cá entre nós… O TANTO DE VEZES QUE O DESGRAÇADO FOI CHAMADO DE ZELDA faz ele merecer essa glória nefanda. A fadinha que acompanha ele também poderia bem participar de outro Top (que foi uma sugestão do querido Miller Borges, por sinal): Personagens mais irritantes de todos os tempos.

Cabô! Novamente, agradeço a todos os amigos que participaram mandando suas listas e listas comentadas e sugestões e tudo mais, pretendo fazer mais listas envolvendo games e essas listas nos próximos tempos. Aproveito também para postar a full-table dos amiguinhos e seus votos, além da tabela com o Ranking dos personagens depois de #31. Provavelmente até o #50 porque não da coragem de colocar todos haha.

Fazer esse trem foi divertido pra caramba e espero que vocês também tenham aproveitado (especialmente as trilhas sonoras, a parte mais legal haha).

ABS!

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Ícone, Games, Nerdice, Random, TOP, Video Game e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s