Top 10 – One Hit Wonders da Música Brasileira

Olá caros amiguinhos visitantes dessa porcaria, tudo bão? Hoje partiremos pra boa e velha música nefanda, um dos tópicos favoritos desse blógue safado e tenho que dizer que isso aqui tem um potencial gigantesco, diga-se de passagem. Mesmo porque tem um tanto de relação com o último post (Top 10 – Subcelebridades…), ainda que a maior parte desses trens nem tenham mais o status de subcelebridade nos dias atuais.

Anyway, sem muito mais como enrolar, partiremos presse trem:

Menção: Comunidade Ninjitsu – Detetive (Link)

Essa fantástica banda gaúcha copou o DEMO CLIPE do VMB 1995 e sempre será venerada. Uma das mais belas letras de todos os tempos. Não achei que merecia chegar no Top 10 e tudo mais, porém, me sentiria muito errado deixando isso de fora do post.

Menção: Vinny – Heloisa, Mexe a Cadeira (Link)

CLÁSSICO DEMAIS. Vinny é mito demais e esse é um dos sons nefandos mais legais do ano 90. Por que esse trem tá fora do Top 10?

Considero Vinny um grande mito e representante da alternatividade e tudo mais, entretando ele gravou um dos sons mais cult de todos os tempos em 2000, numa parceria com uma das gurias mais fantásticas de todos os tempos, SUZANA ALVES (A TIAZINHA): UH TIAZINHA! Estou a chorar aqui com a Tiazinha cantando – Vale lembrar que essa música foi tema de uma série da Bandeirantes: AS AVENTURAS DE TIAZINHA!

Menção: Kaoma – Chorando se Foi (Link)

Um dos maiores clássicos da música brasileira. Poderia ser facilmente incluído no Top 3 do negócio se não fosse um detalhe, também fizeram considerável sucesso com outro grande clássico do cancionario nefando: DANÇANDO LAMBADA. Uma das mais belas cenas que pude presenciar na Liberdade foi um Tiozinho BEM DAORA dançando, cantando e curtindo loucamente esse clássico na frente do Nikkey Palace Hotel, momento único.

Chorando se Foi é uma versão de uma banda Boliviana e foi lançada em 1989 e tomou o mundo todo de assalto, sendo trilha do filme FORBIDDEN DANCE! Recentemente foi lembrava pela fantástica Jennifer Lopez (btw, eu bem que podia fazer um, top com atores-cantores ou cantores-atores né? Ótima oportunidade de exaltar dois grandes galãs dos anos 90: Mauricio Mattar e Jon Bon Jovi) em ON THE FLOOR – que por sinal conta com outro mito da balaca: Pitbull.

10. As Meninas – Xibom bom (Link)

As Meninas (aka: As Meninas da Bahia), surgiram em 1997, mas isso não importa. O que vale de verdade é que em 1999 lançaram um dos hits mais marcantes da década de 90. Um som muito executado nos fins de semana de Domingo Legal, Domingão do Faustão, além de vários ótimos programas do SBT.

Receberam Disco de Ouro e… sei lá. nunca mais ouvi falar desse trem (e o motivo todo mundo já conhece. É que o de cima sobe e o de baixo desce…)

9. Tchaka Boom – Tesouro do Pirata (Link)

Errrr… não sei NENHUMA INFORMAÇÃO do Tchaka Boom, mas imagino que todo mundo aí lembra bem da coreografia e tudo mais….

Vou te pegar. Essa é a galera do avião
Se liga, agora, nessa nova onda
Somos piratas os reis da embarcação
Vou navegar
Cumprindo as ordens do meu Capitão
Capitão Tchaka vem dançando com a galera
Nessa aventura que é pura emoção

Onda, onda. Olha a onda!

Onda, onda. Olha a onda!

8. Braga Boys – Bomba (Link)

Olha… sinceramente? Não sei NENHUMA informação de Braga Boys também, mas novamente: Todo mundo aí deve saber a dança e letra desse grande clássico do cancioneiro domingueiro legal.

Um movimento sensual (sensual)
Um movimento bem sexy (sexy)
Um movimento bem sexy (sexy)
Já tá chegando o Braga Boys começa a dança que é uma (bomba)

Para dançar isso aqui é (Bomba)
Para balançar isso aqui é (Bomba)
Para mexer isso aqui é (Bomba)

7. P.O. Box – Papo de Jacaré (Link)

PO Box é um belíssimo grupo formado em GOIANIA e que foi o puro sucesso radiofônico no final dos anos 90 com seu grande sucesso com uma das letras mais sagazes de todos os tempos e ainda preciso registrar que esse grande som foi coverizado recentemente por ninguem menos que Gusttavinho Lima antes de seu sucesso com Balada Boa / Gatinha Assanhada (e muitos outros, obviamente).

“I love pra chuchu, merci beaucoup
Meu chuchu, isso é francês e não inglês”

Não precisa de muito mais que isso pra ser DAORA

6. Rouge – Ragatanga (Link)

A Maior Girl-Band que o Brasil já teve notícia, criada no fantástico programa / reality show POPSTARS, transmitido pelo SBT (obvio), envolvendo mais de 30 mil garotas que tentaram alcançar o sucesso (quem nunca quis ser sub-celeb?).

Parece que as gurias até tiveram um pseudo sucesso além disso, mas cá entre nós: Essa é a única música do grupo que interessa. E é um BAITA dum clássico e tenho certeza que todo mundo aí lembra da coreografia e tudo mais (não vou exigir que lembre como cantava o refrão). AH! Tinha até umas lendas urbanas que a parte que ninguem sabia cantar era uma ode ao capiroto!

Recentemente tava assistindo um programa random no Multishow que RICKY BONADIO (argh) estava selecionando 5 gurias pra formar uma Girl Band (PS: dei uma colada aqui e vi q chamava Fabrica de Estrelas), nada mais que um Rouge Ruim – Por sinal, eu podia tentar fazer algo do tipo Top 10 – Grupos Fails Criados em Programas Randoms haha, resolvi até ouvir aqui: GIRLS – MONKEY SEE MONKEY DOO, muitas vezes esse som do grupo me lembra uma versão totalmente piorada de K-Pop, tipo um Girls Generation + 2NE1 GOES WRONG.

5. Os Virgulóides – Bagulho no Bumba (Link)

Já tenho que registrar: Assistam o Link!!! É Absurdamente CULT. VIRGULOIDES AO VIVO NO MTV VIDEO MUSIC AWARDS 1997! E são introduzidos por GARGANTA E TORCICOLO.

Mas o cara que produziu o primeiro disco dos caras foi o mesmo que revelou Raimundos, o trem só podia ser bom. Felizmente eles se limitaram apénas nesse grande sucesso, impedindo dessa maneira sua retirada do hall de one-hit-wonders BR.

4. Defalla – Popozuda Rock’n’Roll (Link)

Você pode até não lembrar de primeira ao ler “Defalla” ou mesmo “Popozuda Rock’n’Roll”, mas quem viveu nas eras de PROGRAMA H da Bandeirantes, na época que Luciano Huck (mala pra caralho) era apenas um grande revelador de gurias absurdas que habitavam os sonhos de uma legião.

Veja bem: O cara já começou bem ao revelar as Hzetes (tinha uma que era a Tatiana, salvo engano, que era fantástica), seguidas pela lendária Tiazinha (aka Suzana Alves), já citada nesse mesmo post com um dos grandes momentos da televisão brasileira e pra celebrar o seu grande momento na Bandeirantes, revela para o Brasil A FEITICEIRA, que acabou dominando a cena e superando a propria Tiazinha em número de revistas vendidas como capa da Playboy Brasil (by the way: foi 3x capa ou 4?).

Por sinal, essa música do post é A MUSICA da própria, pra quem não lembra de Joana Prado nessa época, dai o vídeo até embedded pra quem tem preguiça de clicar e abrir uma nova aba. SÉRIO que alguém não lembra / conhece isso? Sério?! (Rá!)

Obs: Sempre fui TEAM TIAZINHA – até hoje acho ela mais legal, diga-se😛.

3. Mc Serginho – Eguinha Pocotó (Link)

Um dos grandes momentos dos anos 2000. Não gosto de ficar julgando, condenando ou criticando estilos musicais (ainda mais os que eu não tenho grande proximidade), mas acho o Funk atual um trem pesado demais. Ainda mais pensando que 12 anos atrás tinha a EGUINHA POCOTÓ no Domingo Legal, onde o mais pesado de tudo era a Banheira (e era um dos grandes mitos da televisão brasileira).

VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA! VAI LACRAIA!

MITO DEMAIS

2. O Surto – A Cera (Link)

Merece essa posição? Não. Acho que por isso mesmo tá por aqui. É absurdamente irrelevante e daora. A letra é daora, o clipe é daora e tudo mais.

Aproveito também pra citar HATEEN – Quem já perdeu um sonho aqui.

Esse Spot acaba sendo uma grande homenagem a enxurrada de emos do começo da década passa: FORFUN – História de uma noite de verão (Obrigado por me lembrar o nome dessa banda-obra-de-arte, LULU!)

Fiquem aqui com A CERA ao vivo no ROCK IN RIO!!!

1. Twister – 40 Graus (Link)

Such an Easy Pick.

Uma das melhores letras de todos os tempos e uma das melhores composições de todos os tempos e um dos melhores grupos de todos os tempos. É muito OF ALL TIME pra um só grupo. UM grupo nada, O GRUPO.

Pena que a alegria durou pouco e só um dos caras seguiu uma carreira solo com um pouco mais de sucesso ao lado da SEGUNDA COLOCADA do Programa IDOLOS, a THAEME, que atualmente forma dupla com o Thiago (e acho o som deles um tanto overrated, mas tudo bem…).

Era o Twister q os caras tinham Dream Theater Cover né? haha

‘Yeah, yeah
Nada mal

A cada dia, a cada vez
Que eu te vejo ali no play
Eu fico tonto, eu fico mal
É claro que nada é igual

Como se eu andasse no sol sem chapéu
Como se meus dedos tocassem o inferno e o céu
Por trás do meu óculos Ray-Ban
Eu te vejo todas as manhãs
(Todas as manhãs, todas as manhãs)

*Meu amor
Esse amor
Dá quarenta graus de febre
Queima pra valer
Queima pra valer
É assim
Como o sol
Derretendo toda a neve
Dentro de você
Dentro de você*

Queria tanto poder perguntar
Mas a resposta, sua resposta qual será?
Se eu fico mudo eu mesmo digo não

* repete

OK, OK
Só mais uma vez

Ando assim até o fim da street
E você me olha mais sweet
Os seus olhos são quase um mar
Que eu queria tanto mergulhar

Sei que isso é um drama
Que eu estou exagerando
Mas não é assim que age
Quem tem esses anos?
Até eu ter coragem de dizer
Que eu quero, que eu quero você
Que eu quero você, que eu quero você

*repete 2x

Mas a resposta não sei qual será
Queria perguntar’

Coisa bonita demais da conta. céloco. ABS

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Música Nefanda, Musas, Random, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

