Top 10 – Músicas que Nefandagem Recomenda – Outubro Semana 1

Olá amiguinhos de Nefandagem, vamos ver se isso cria uma certa coragem de postar ao menos quinzenalmente. Não acredito muito nisso, mas ao menos fico feliz de indicar boas músicas pros queridos confrades que acompanham essa porcaria.

Tentarei sempre trazer ótimas novidades, relembrar algumas coisinhas famosas de memes passados e dar aquelas desenterradas marotas pra deixar todo mundo feliz (ou muito pelo contrário, não sei deizer bem). Anyway, sem mais enrolação: Boa Sorte!

Extra: Luca Turilli – Ancient Forest of Elves

Bah, fui caçar o link da Emerald Sword e não deu pra resistir, resgatei esse belo som do FANTASTICO CD SOLO de Luca Turilli, daora demais HAHAHA.

#10 – Rhapsody – Emerald Sword (Link)

Meramente por ser um clássico desenterrado. Fabio Lione tem o sotaque mais clássico de todos os tempos no Metal.

Pior que sempre é legal relembrar de umas 2-3 músicas do Rhapsody (aka: Emerald Sword, Dawn of Victory e Holy Thunderforce) e depois passar mais uns anos sem ouvir mais nada deles, mesmo pq muito mais que isso é abusar da boa vontade de uma pessoa (desculpem, amiguinhos fãs de metal melódico, mas não da pra ouvir muito disso aqui).

PS: YES! I AM THAT WARRIOR!

#9 – DJ OZMA – Age Age Every Night (Link)

Desenterrada desses dias atrás que na real… nem sei como ocorreu, mas é um dos J-Pops mais bizarros, toscos e divertidos ever, tudo ao mesmo. Isso aí explodiu em… 2005/6 e chegaram até a partir do especial de fim de ano da NHK (e acabaram banidos da emissora depois da apresentação – que nem teve muito de absurdo, mas aquele é povo é mei doido. pode fazer pornografia com peixes, tentáculos e o caramba, mas umas peitcholas falsas no programa de maior audiencia não pode ahuauhauh)

ASSISTÃO.

#8 – Calcinha Preta – Maus Bocados (Live @ Aracaju) (Link)

A MAIS GOSTOSA DO BRASIL não poderia faltar aqui, certo? Ainda mais mandando esse grande sucesso do MONSTRO CRISTIANO ARAUJO. Aliás, recomendo o mais recente ao vivo da MAIS GOSTOSA, ainda que não goste tanto da voz de Marlos tenho que reconhecer sua importância pra MAIS GOSTOSA.

Aproveito pra indicar também o cover de FUI FIEL ao vivo no MUSICA BOA do Multishow – Viva o REI GUSTTAVINHO.

#7 – Girls Generation – Genie (JPN. Version) (Link)

Esses dias atrás registrei que K-Pop é um dos melhores trens ruins do mundo. Não sei dizer se realmente é ruim, mas que é BEM DAORA É, ainda mais quando estamos falando das meninas do Girls Generations (ou Shojo Jidai no Japão haha).

Depois da reformulação de Kara (não são mais todas as MINHAS MENINAS ali), tive que adotar de vez o SNSD, o que não foi muito complicado já que OVERALL elas são muito melhores haha.

Não fico FILIS, mas exalto a KORIANICIDADE também.

PS: Mó vontade de comer Bulgogi / Kimchi, alguem topa?😛

#6 – Cristiano Araujo + Gusttavo Lima – É Fato (Link)

Cristiano Araujo é o melhor nome do sertanejo da atualidade e nada melhor que exaltar esse grande mito ao lado do outro grande nome do estilo, o ícone GUSTTAVINHO LIMA.

Vale exaltar também outro grand enome do sertanojo, o monstro LEO RODRIGUEZ (o cara do VAI NO CAVALINHO) que tá participando do melhor programa da televisão brasileira (obviamente estamos falando de A FAZENDA, que tem uma infinidade de belíssimas sub sub sub celebridades).

#5 – Cezar Menotti e Fabiano – Temporal de Amor / Página de Amigos / Não Olha Assim (Link)

Os míticos gordinhos marotos sempre são fantásticos, ainda mais quando eles resolvem fazer covers marotos (tipo o de Matogrosso e Mathias – Tentei de Esquecer, que inclusive tem uma das maiores realidades desse planeta: Estar Apaixonado é BÃO DEMAIS, dificil É QUANDO a gente tenta esquecer e nao consegue).

Nesse caso, temos clássicos de Leandro e Leonardo (Viva Goiania!) e C&X. Tem como não ser puro sucesso?

#4 – Rionegro e Solimões – O Cowboy Vai Te Pegar (Link)

Tava bem errado não ter nenhuma referência dessa belíssima canção aqui no blógue, ainda mais considerando que essa foi uma das músicas mais queridas de minha pessoa nos últimos tempos, digníssima e até executada um bom número de vezes nos karaoakes marotos.

O COWBOY VAI TE PEGAR!

#3 – Pedro Henrique & Fernando + Munhoz e Mariano – Varinha Mágica (Link)

Bom… tem Munhoz e Mariano no meio do negócio, obviamente só pode ser coisa boa, diga-se de passagem.

Creio que esse seja um dos mais belos pre-refrão dos ultimos anos. Sem contar o próprio refrão de extremo bom gosto. Munhoz e Mariano manjam demais dos trem.

#2 – Pepe Moreno – Juliana / Bar da Boa (Link)

Essa foi uma bela indicação de Uriel Portaluppi uns tempos atrás, uma belíssima de indicação diga-se de passagem.

Assumo com certa vergonha que não conhecia o trabalho desse poderosíssimo artista e tenho que agradecer bastante Urielzinho.

#1 – Cavaleiros do Forró – Gelo na Balada

Sério. Essa é a melhor coisa que conheci recentemente e é uma vantagem infinita tá muito acima de qualquer outra coisa, consegue até compensar a tristezinha no coração com o último single da Taylor Swift (aquela tal de Shake It Off).

Não sei se falo pros amigos darem mais carinho pra letra ou pro clipe, o negócio é de outro mundo. Sérião.

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Guitarra, Música Nefanda, METAL, Pick of The Week, Review, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s