Top 10 – 8-Bit Video Game Music

Olááááááá amiguinhos de nefandagem, depois de um tempinho sem criatividade pra algum tema pra tacar aqui no blógue fui INSPIRADO a colocar umas músicas legais de videogame da geração 8-bit. Tudo começou com o saudosismo pegando muito forte ao falar como videogames eram muito mais legais que os que temos disponíveis hoje em dia.

Eu até pensei “po, bem que podia fazer um top jogos da geração 8-bit”, mas fui checar no histórico do nefandagem e claro que isso aí já foi feito, então xo aproveitar e linkar essas listas marotas.

Top 10: Jogos de NES – Por Miller BorgesEssa daqui é uma bela de uma lista feita pelo meu guitarrista que toca tudo na escala MillerBemol favorito. Uma cacetada de jogos bonitos demais da conta.

Top 10: Jogos de Master System: Daora que essa lista tem alguns jogos bem surreais que valem bem a pena serem revisitados! Tipo o jogo bizarro lá CLOUD MASTER. Esse era altamente kvlt.

Anyways, muitos temas escolhidos podem não ser os mais relevantes, importantes ou qualquer coisa do tipo, mas são os favoritos de Nefandagem, anyways, é nóis! Sambora!

Menção: Super Mario World (Link)

Provavelmente a música mais famosa da história dos jogos. Achei que seria um tanto mancada colocar ela pra competir. Sério.

10. Shapes and Columns – A TRILHA SONORA TODA! (Link)

Cara! Esse jogo era surrealmente DAORA. Esses puzzlezinhos marotos não tem muito erro, sempre foram garantia de muitas horas jogadas foras em um negócio sem sentido que garantiam a alegria e diversão (e depois de um certo nível de dificuldade gerava um pouco de stress – e por isso mesmo era daora pra carai ahaha).

Quem  não lembra disso ou não jogou, baixe emulador ou coisa do tipo. CANDY CRUSH é o escambau!!!!

9. Shinobi – Stage 1 (Link)

Sempre bom salientar que SHINOBI era um dos jogos mais legais do 8-bit e sim, a versão do mega Drive é infinitamente superior, mas poder derrotar aquele desgramado do Mandara era um dos desafios mais chatos da época.

Sem contar que depois teve o crossover mó daora com Alex Kidd em Shinobi World q foi um dos bagulhos mais daora que tivemos oportunidade de jogar, primeiro que tinha adaptações da fantastica trilha sonora haha.

8. Ninja Gaiden – Act 1 (Link)

NINJA GAIDEN é um dos jogos mais tesudos de todos os tempos e como um bom beat’em up do Nintendo era um tanto difícil. Veja bem: É DIFICIL, mas não quer dizera exatamente que era do nível BATTLETOADS ou CONTRA da vida, mas não da pra tirar os méritos de como o negócio era babaca (os caras não tinham um minimo de noção de como balancear o jogo nessa era, certo?).

Vejo os Ninja Gaiden que lançam hoje em dia e me bate uma tristezinha bem sincera.

7. Final Fantasy II – Battle Theme (Link)

NOBUO UEMATSU é um mestre supremo. O cara conseguia fazer trilhas sonoras lindas como essa Battle Theme e nunca perdeu a mão (só lembrar das fantásticas trilhas sonoras de Final Fantasy VI e VII).

tenho que assumir que tenho uma certa BIAS pra franquia Final Fantasy, mas acho que é inegável que ao lado de Castlevania sempre teve as trilhas sonoras mais legais das suas gerações. Mesmo o Final Fantasy XIII (e todas as suas sequencias bizarras) que não tem a trilha sonora do Uematsu (e é um jogo bem meia boca) consegue ser um tanto memorável – Blinded By The Light é INSANA.

A Versão Dissidia pra Battle Theme de FFIII é bem bonito, DIGASSI DI PASSAGI.

6. Alex Kidd in Miracle World – Main Theme / Stage 1 (Link)

Não faço a minima ideia do nome da música. Na verdade, acredito que nem tenha um nome preciso pra ela, mas se alguém quiser me falar o nome preu editar isso aqui, eu aceito. Não sei se necessariamente essa canção deveria estar na frente de todas que já passaram, mas a memória afetiva falou muito forte.

Não é todo dia que tu jogas com um moleque cabeçudo que dá socos com uma mão gigantesca e disputa jankenpo com os chefes de cada fase e come um onigiri de boas.

5. The Legend of Zelda – Overworld (Link)

Assumo. Não sou o maior entusiasta do Legend of Zelda de Nintendo, mesmo porque só consegui achar o jogo realmente daora quando tive a oportunidade de jogar o glorioso LINK TO THE PAST do Super Nintendo, que cá entre nós é um dos melhores jogos de todos os tempos.

Mãããããs, seria muito errado não colocar Overworld nesse negócio, uma das músicas mais tesudas e clássicas de videogame after all. Fazer isso deu uma saudade da gota desse jogo. Sorte que depois eu faço a lista de 16-bits e me inspiro a baixar os jogos haha.

4. Castlevania I – Vampire Killer / Stage 1 (Link)

CASTLEVANIA! Sempre certeza de qualidade insana em sua trilha sonora. Com tantas trilhas memoráveis, é difícil negar que Vampire Killer é uma das mais icônicas.

E isso aqui não é tão biased como seria o normal, essa música é coisa de louco hahaha. Vale sempre a pena relembrar que existe a belíssima versão em PERFECT SELECTION – DRACULA BATTLE, versões mais metálicas pra essas eternas canções, que felizmente fui apresentado por Rodolfo Canato na época que eu baixava MUITA Video Game Music. Tinha até um forum de videogame maroto que eu participava e só utilizava o Metal Forum HAHAHA. Argh, to desenterrando essas coisas!

3. Castlevania II: Simon’s Quest – Bloody Tears (Link)

Castlevania merece ser a unica franquia em 8-bit que tem mais de uma música nesse top 10. Veje bem: Nem FINAL FANTASY conseguiu isso (pretendo fazer um top 10 de trilhas da era 16-bit e provavelmente isso mudará um pouquinho, já que tem Fainal Fantasy VI no meio da jogada, mas vamos deixar isso mais pra frente).

Tava um pouco indeciso entre Bloody Tears ou Vampire Killer pra uma melhor posição nesse trem, mas ter a melhor versão na coletânea PERFECT SELECTION – DRACULA BATTLE acabou pesando (não que a Vampire Killer não seja absurda também).

2. Tetris – Type A Theme (Link)

Meh. Não quero nem falar como esse som é um tesão.

Nem que Tetris é uma das melhores coisas já criadas belo homem.

Podem até falar que a Type B é melhor (sipá até é – who cares nesse caso?).

VIVA A RUSSIA!

1. Mega Man 2 – Dr. Wily’s Castle (Link)

Pois é! Existe uma música que consegue ser mais absurda que a Type A / B de Tetris nos gloriosos 8-bit!!!!

Provavelmente uma das melhores músicas de videogame OF ALL TIME! E não to exagerando. Não consigo pensar em muitas canções mais tesudas que esse tema da parte final de Mega Man 2.

Por sinal, Mega Man 2 é um dos jogos mais insanos que a Capcom produziu. O jogo era difícil, mas não era num nível imbecil como no caso de BATTLETOADS ou Ghouls’n’Goblins e coisas do tipo, dava pra terminar, só era bem difícil. Os vilões do jogo eram todos mó legais e tudo mais.

Sente o poder dessa música. céloco.

Estou emocionado aqui com essa canção enquanto termino de escrever essas porcarias. No próximo post teremos a geração 16-bit, veremos o que nos aguarda (espero q vcs tenham curtido essa tranqueira e até aguardo vocês na próxima falcatrua, abs)

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Games, Música Nefanda, Nerdice, TOP, Top 10, Video Game e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s