Top 20 – Sertanejo de Nefandagem

Olá amiguinhos, depois de muito tempo enrolando (esse post aqui que bizarramente nunca tinha sido encaminhado é um bom exemplo disso) resolvi tomar um gole de coragem pra escrever algumas besteiras proceis.

Entendo que muito do que eu to colocando aqui não deve nem ser considerado SERTANEJO per se (aka: Sertanejos Universitários a rodo) e podem também questionar a ausencia de artistas consagrados e queridos como Tiao Carreiro, Tonico & Tinoco, Milionário… mas acho que eles se encaixariam melhor numa categoria “Musica Caipira” do que seria considerado Sertanejo atualmente.

Anyways, vambora.

20. Munhoz e Mariano – Pantera Cor-de-Rosa (Link)

Os Gênios do Camaro Amarelo (e também da Casa Amarela, já que eles essa música também) muitas vezes exageram um pouco, como podemos perceber em “Grita Amor” ou “Eu vou pegar você e tãe”, mas em Pantera Cor de Rosa eles resolveram fazer a sua masterpiece.

A música em si já é absurdamente genial, mas tudo pode melhor quando você faz um clipe MARAVILHOSO coma participação de ANDRESSA URACH, uma das mais fantásticas Sub-Celebs brasileiras (se bem que atualmente ela largou essa vida – tristeza-).

19. Eduardo Costa – Me Apaixonei (Link)

Assumo que não sou o maior entusiasta de Eduardo Costa, mas tenho que assumir que “Me Apaixonei” é uma bela canção, daquelas que dá até vontade de aproveitar o chifre na cabeça pra botar ela na terra e começar a arar.

Sem contar que tem o DVD dele com o mito Leonardo, o prestigiadíssimo Cabaré, muitíssimo recomendado. Por sinal, ja aproveito aqui pra linkar pra vocês a MAGNÍFICA versão de Seu Amor Ainda é Tudo.

Aproveito pra recomendar também a bela versão dos gordinhos mais queridos do Brasil, de um dos maiores dvds do Sertanejo Universitário, PALAVRAS DE AMOR AO VIVO.

18. Edson e Hudson – Galera Coração (Link)

Acho uma GRANDE PERCA que esses meninos não tiveram a chance de evoluir ainda mais. Hudson Cadorini é um grande Mito… e…. veja bem, até iria escrever alguma pataquada do cd solo do cara e que ele tinha partido pruma onda meio de guitar hero naquele momento, mas quando fui procurar algum video maroto no youtube encontrei que ele mandou uma versão em português de Rosanna do (fantástico) TOTO, não posso deixar de aproveitar esse singelo momento.

Por sinal, vou aproveitar pra recomendar uma versão que fizeram pra DIZEM QUE EU MUDEI (que já era uma versão ahah) feita pelo MONSTRO SAGRADO MITO DOS MITOS RICKY VALLEN.

Anyways, pena que Hudson tenha sido comido pelas drogas, trago e putedo😦

17. Marcos e Belutti – Domingo de Manhã (Link)

Meu primeiro contato com essa belíssima não foi dos melhores. Achava a tal da I Love You uma grandíssima duma bosta, daqueles bostas bem bostentas, daquelas de uma bela CAGANERA depois se entupir de trago e gordura (que fica até aquele cheirinho de red bull, sim red bull tem cheiro de cocô).

As coisas mudaram quando finalmente tive a oportunidade de revisitar essa bela dupla por meio dessa maravilhosa canção que DE FATO consegue irritar qualquer um qualquer momento do dia, essa letra é realmente DELICIOSA.

Vale destacar que recentemente eles lançaram uma canção fantástica com participação especial de um grande ícone do forró brasileiro, o MITO WESLEY SAFADÃO, aproveitem para conhecer Aquele 1%. obs

16. Bruno e Marrone – Dormi na Praça (Link)

Respeito bastante Bruno e Marrone, os caras conseguiram ter os discos mais vendidos durante um bom tempo, e ao contrário da MERDONA da Paula Fernandes (e aquela nefanda aparencia de sonsa) os cds são bem divertidos.

Outro ponto que conta bem ao favor dos caras é a fantástica QUE PESCAR QUE NADA, uma das letras mais daora de todo sertanejo (vale a pena ver essa versão maroto que estou linkando – Leonardo!!!!)

Anyways, Dormi na Praça sempre será muito bem recebida em qualquer Karaoke.

15.  Rick e Renner – Ela é Demais (Link)

Provavelmente Rick e Renner per se poderia estar mais pra trás, mesmo porque não tem muito mais músicas que realmente empolgam. O Problema é que estamos falando de ELA É DEMAIS e… com o perdão do trocadilho. Essa música? Ela é Demais! aeheahaeuheauh

Nesse caso não tem muito mais o que fazer, apenas relembre essa belíssima canção dos anos noventa, aprecie e cante junto (impossivel não cantar mesmo).

Obs: Achei que não podia deixar de aproveitar essa chance pra colocar a Liz Katz de alguma maneira aqui no blog. Beigos.

14. Jads e Jadson – Jeito Carinhoso (Link)

Acredito que Jads e Jadson seja o grande nome sertanejo da atualidade. Veja bem, pode ter aqueles duplas mais mudernosas tipo Henrique e Diego, Henrique e Juliano e tudo mais, mas os caras estão no Next Level.

Antes de fato os caras  bombarem por aqui, amiguinhos de Unesp já tinham me falado muito bem dos caras (ainda bem) e de fato eles estavam certos. A voz e estilo do homem são muito marcantes pra deixar passar batido.

Vale a pena também dar um carinho pra bela versão que eles fizeram pra Planos Impossíveis da Manu Gavassi hahaha.

13. João Carreiro e Capataz – O que Essa Moça Fez Aqui (Link)

Dói demais da conta saber que a dupla se separou, poderia ser facilmente a melhor dupla sertanejo/caipira dessa década. João Carreiro tem uma BAITA voz, e suas músicas ao lado do Capataz eram fascinantes, pena que depois da separação ele nunca tenha conseguido emplacar alguma música que tocasse o coração.

Entendo que colocar bem a baladinha dos Bruto do Sertanejo seja errado – mas a música é realmente muito Linda-, então aproveitem também pra conhecer: Descartável (Verso do Tijolo), Ta Bagunçado mas tem Gerência e a magnífica Bruto Rústico e Sistemática.

12. Victor e Leo – Fotos (Link)

Victor e Leo acho que não precisa de muita introdução, ainda hoje uma das duplas mais famosas do nosso Brasilzão. Borboletas, Fada e a música la da vida boa provavelmente são mais conhecidas e se encaixariam muito bem aqui no Top, mas semprei Fotos a música mais bonita da dupla BY FAR.

Um dos caras da dupla namorou a Xuxa durante um tempo né? E a Xuxa namorou o SZAFIR durante um tempo, só pra lembrar.

11. Jorge e Mateus – Amo Noite e Dia (Link)

Essa daqui é uma senhora música que serve de base se você aí quiser escrever algum sertanejo maroto algum dia (ou mesmo alguns hard rocks, como é o caso de land of broken dreams acustica do DYNAZTY): C#m Am E Bm.

Pega essa base, coloca uns fills marotos, você tem a base do som. Se você tocar em violões você tem um sertanejo (ou aqueles VH1 Unplugged de Rock) ou você pode colocar umas guitarras pra ter um belíssimo Hard Rock da Escola Escandinava.

10. Matogrosso e Matias – Tentei te Esquecer (Link)

Uma das melhores CORNOMUSIC já gravadas, muito disso deve ter relação com a marcante voz de Matogrosso. Infelizmente a unica versão ao vivo que encontrei nas internê foi com esse novo Mathias, mas Matogrosso ainda é monstro demais e vale a pena conferir.

Ganham ainda mais pontos por serem padrinhos musicais de Joao Carreiro e Capataz. Aproveitando, sempre vale conferir mais versões desse classico: Leonardo / Cezar e Menotti e Fabiano (estar apaixonado é BAO DEMAIS…) / João Carreiro & Capataz / Gusttavinho Lima.

9. Cezar Menotti e Fabiano – Leilão (Link)

Estou até emocionado de revisitar esse lindíssimo som, bate aquele saudosismo que dói demais HAHAHA. Cezar Menotti e Fabiano, os gordinhos mais queridos do Brasil, foi a primeira dupla de Sertanejo Universitário que me atraiu a atenção de verdade. Ouvia muito om Palavras de Amor ao vivo naqueles mp3 vagabundo que comprava nas pirataria (e suportava só 512mb de música huauhau).

Ainda que tivesse várias versões EPETACULARES, a minha favorita na época ainda era Leilão (um grande clássico). Outra autoral deles que era bão demais da conta era CIUMENTA (e sua intro totalmente Sultans of Swing haha)

8. Cleiton e Camargo – Na Hora de Amar (Link)

OS REIS DAS VERSÕES SERTANEJAS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cantare è d’amore – Quando um Grande Amor se Faz (Link)

Take my Breath Away – Se é Amor Não Sei (Link) – Viva Top Gun!

Meu Anjo Azul – Still Loving You (Link)

7. Cristiano Araujo – Maus Bocados (Link)

Fico realmente muito triste de ter que escrever que o Cristiano Araujo ERA um dos grandes nomes do sertanejo atual (ainda mais que esse post era pra saído bem antes da tragédia). Não era maior entusiastas das suas músicas muito puxadas pro Sertarrocha, tipo Bara Bere (muito chata), mas quando ele mandava os sons mais puxados pra musica de corno era maravilhoso demais, como no caso de Mente Pra Mim.]

Escolhi Maus Bocados por ter sido a primeira música que ouvi, uma belíssima indicação de Dallas (que me indicou porque eu ficaria muito emocionado quando chegasse no “Sei que seu coração gritou por mim na ultima moda sertaneja que o dj tocou”).

A Parceria dele com o Monstro Gusttavinho Lima em É FATO também sempre me deixa muito MOVIDO.

RIP

6. Chrystian e Ralf – Nova York (Link)

Taí uma dupla que separava mais que sei la o que… Você nunca sabia quando tavam juntos ou não hahaha, mas o Chrystian é MUITO TALENTOSO.

Não sei muito o que falar fora que esse som é RIDICULAMENTE classico. Vou só aproveitar pra indicar a versão pelo Cezar Menotti e Fabiano, pq a versão do Victor e Leo ficou uma grandíssima de uma BOSTA MOLE.

5. Rionegro e Solimões – O Cowboy Vai Te Pegar (Link)

Eles tem outras músicas muito boas, clássicas e divertidas, como De São Paulo a Belém, A Gente se Entrega, Bate o Pé, mas O Cowboy vai Te Pegar atingiu um outro nível. Primeiro que a música em si é maravilhosa, mas tudo alcança um STATUS muito melhor quando você assiste o clipe pela primeira vez.

Aproveito esse momento pra agradecer o Grande MITO Filipe Canabrava por ter me apresentado essa belíssima canção.

PS: To muito feliz de poder utilizar essa foto maravilhosa do MITO Bret Michaels + Pam.

4. João Paulo e Daniel – Te Amo Cada Vez Mais (Link)

João Paulo e Daniel era MUITO MASSA e cá entre nós: Daniel solo é chato pra caralho. Obviamente poderia ter pickado ESTOU APAIXONADO (uma linda versão), mas essa seria uma escolha muito batida, prefiro que as pessoas relembrem esse grande clássico e se tocarem que ainda lembram o refrão de cabeça haha.

Aproveito pra deixar a participação de Daniel no glorioso DOMINGO LEGAL em 1997, após a morte do João Paulo.

3. Gian e Giovanni – O Grande amor da minha vida (Link)

aka: Convite de Casamento

QUE

MUSICA

FODA

PUTA QUE PARIU.

To pouxo me lixando pro resto da carreira dos caras, eles nem precisam de mais nada anyway. Melhor refrão do sertanejo. EASY.

2. Gusttavo Lima – 60 Segundos (Link)

Bom, quem conhece o Nefando que escreve esse monte de pataquada deve conhecer a admiração gigantesca pelo MONSTRO SAGRADO Gusttavo Lima. A primeira impressão com Balada Boa já tinha sido muito boa e as coisas melhoraram ainda mais quando resolveu lançar GATINHA ASSANHADA logo na sequencia.

Mas as coisas realmente tornam outra proporção quando começamos a escutar as suas belas canções APAIXONADAS, como temos em 60 Segundos. Pessoal não tem noção de como seus lançamentos mais recentes desse naipe são maravilhosos: Que Mal Te Fiz Eu (Diz-me), a ABSURDA Você Não Me Conhece (tão bonita que tenho certeza que deixaria Jon Bon Jovi, CJ Snare, Nuno Bettencourt, Bret Michaels, Jani Lane-RIP-, Richie Sambora todos corados), o clássico absoluto FUI FIEL e claro… DIZ PRA MIM (obviamente muito superior a original).

Ah! E Tem o FAMIGERADO SOLO DE GUITARRA!!!!!!

PS: Bela foto você entende quem expulsou Luan Santana do Top20.

1. UM? Temos um TIER de AMIGOS.

T1. Zezé di Camargo e LucianoÉ o Amor Você Vai Ver (Link)

T1. Leandro e LeonardoPense em Mim Temporal de Amor (Link)

T1. Chitãozinho e XororóEvidências Página de Amigos (Link)

Versões AMIGOS! Baita Programa hein!

Temporal de Amor (Leandro e Xororó)

Página de Amigos (Leonardo e Xitãozinho)

Você Vai Ver (Luciano e Xororó)

Não Aprendi Dizer Adeus (Leandro e Zezé)

Acho que não tem muito segredo que os AMIGOS são disparado os nomes mais importantes do Sertanejo. Obviamente não da pra escolher só uma música de cada um deles, mas espero que isso empolgue as pessoas a ir acompanhando os related videos haha.

E com esses clássicos todos eu termino esse trem aqui que ficou muito mais longo que eu imaginava, deve estar um pouco cansativo, mas todas as musicas são agradaveis. Vou Fechar isso aqui com O Show de Amigos Completo.

Extra: Evidencias

meramente pq a gente sabe q ela sempre será a #1 hahaha

Much Love Ç2,

Ozekinho

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Música Nefanda, Random, TOP, Top 20 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s