Top 10 – Pagode 90’s

Olá amiguinhos, vou aproveitar que tive coragem de fazer um post esses dias (o fantástico top 20 de sertanejos, não sou o maior entusiasta dos meus proprios posts, mas esse ficou magnífico e extremamente recomendável) e por sugestão do grande Xorge resolvi colocar em pratica o que esse blógue já devia ter feito faz um tempinho.

Já acho importante salientar que não teremos nesse post SAMBA por si só (não exatamente qual é a diferença pra ser bem honesto -e qual o sentido de eu escrever sobre isso? haha-), ate cheguei a pensar em deixar como Pagode per se, mas eu acabaria caindo na CILADA de colocar alguns artistas que seriam um tanto reprovado pelos amiguinhos que acompanham esse trem e isso não seria muito bom (aka: Eu queria colocar Instigante do Sorriso Maroto).

Basicamente temos aqui o melhor do PAGODE ERÓTICO dos gloriosos Anos 90. Vamo!

Edit: Katinguele – Recado a Minha Amada (Link)

Cabia Easy na Lista, mas vou deixar aqui como Edit / Extra. SHAME ON ME.

ARGH! É uma das canções mais emblemáticas do Pagode Erótico 90s! HASHTAGXATIADU

LUA VAI….

10. Raça Pura – Juliana (Link)

Pra ser bem honesto, provavelmente a música mais famosa dos caras é O PINTO, que é uma grande obra de arte (aka: O Pinto do meu pai fugiu com a galinha da vizinha), algo como uma evolução da Barata da Vizinha.

Porém, ainda considero Juliana (a boa) melhor OVERALL. Tem todo o lance dos backvocals marotos (tchururu tchururu tchuru). Agradecimentos ao Polar por ter feito a sua versão, assim me lembrando da versão original.

9. Os Travessos – To Te Filmando (Sorria) (Link)

Quando penso em Travessos imediamente lembro de uma fase bem estranha da MTV, que eles começaram a inserir pagode na programação e muitos torciam o nariz, ainda mais quando a emissora colocou no Video Music Brasil (que teve um final extremamente deprimente, como a própria emissora) o prêmio de Melhor Clipe de Pagode.

Outro ponto que sempre vale a pena ser lembrado é a oportunidade que o glorioso Rodriguinho participou no programa “Você se Lembra?” cantando IRON MAIDEN e obviamente mandou muito melhor que o tal do Bruce Dickinson, ainda que não esteja no mesmo nível do Blaze Bayley.

8. Grupo Revelação – Deixa Acontecer (Link)

Fiquei um pouco aflito com a possibilidade de ter que deixar o Grupo Revelação de fora da brincadeira, mas felizmente chequei nas interwebs que o primeiro cd dos caras é de 2000! E mesmo se não fosse, poderíamos dar uma colher de chá pra essa fantástica música de 2001.

Infelizmente utilizaram uma música do Grupo Revelação como Tema do Time Brasileiro na fatídica Copa de 2014, mas tudo bem, o Grupo Revelação é empresariado por um grande talento futebolístico brasileiro que acabou decaindo muito por causa do seu amor pelo Putedo (não julgo isso aí, obviamente): VIVA RONALDINHO GAUCHO!

7. Os Morenos – Marrom Bombom (Link)

Sendo BEM HONESTO?

Não sei nem o que falar de Os Morenos, mas essa musica é EPETACULAR e coloco ela acima dos três clássicos acima sem constrangimento.

Anyways: TIRA A CALÇA JEANS, BOTA O FIO DENTAL.

6. Negritude Jr. – Cohab City (Link)

Netinho de Paula ainda é um dos nomes mais conhecidos do meio (por bem ou por mal… vide os problemas que ele teve com agressões em sua mulher), recebndo muito espaço na mídia, sendo que seu programa mais famosos foi o Domingo da Gente, lembra? Tínhamos ali um dos grandes classicos do domingo televisistico BR: DIA DE PRINCESA.

E bom… quanto a musica não tem grandes segredos, Cohab City é um grande classico.

5. Exaltasamba – Me Apaixonei Pela Pessoa Errada (Link)

Exaltasamba 90’s sempre foi o puro sucesso, com grandes hits que todos amamos (dei uma sofrida pra conseguir me decidir o que colocar) e conseguiu sobreviver bem a “queda do pagode 90s”.

Por mais triste que seja falar isso, temos que aceitar que a entrada do Thiaguinho acabou dando um ar novo pra banda (um cara carismático e bonitão que veio do programa FAMA) após a saída do Chrigor. E vou assumir que os cds ao vivo com o Thiaguinho são bem bons, são não parece mais tanto o Exalta 90’s msm haha

4. Molejo – Cilada (Link)

Molejão atingiu um status de BANDA CULT, Hipster-friendly e Queridinha de Universitários, com um ótimo marketing maroto. É engraçadinho ver as camisetas do Molejo no Frame do Ramones e o “Molejo melhor que Beatles”.

Não vou negar que Molejão é muito bom e muito divertido, mas vou falar a real que acho bem superestimado pela graça. Anyways, Cilada realmente é uma das músicas mais divertidas do Pagode e Voltei é realmente um grande lema de vida.

3. Raça Negra – Deus Me Livre (Link)

Outra grandíssima banda que passou por um surto de modismo (e eu não entendi até hoje de onde ele surgiu -na verdade são aqueles hypes/memes de internet, certo?-). Anyways, Luiz Carlos e trupe são uma grandíssima fonte de Hits incontestáveis como Maravilha, Deus me Livre, Vida Cigana, Cheia de Manias, É Tarde Demais.

Foi um grande precursor do PAGODE ERÓTICO que chegou ao seu auge com a próxima banda desse Top e também em fazer versões pagode de outros estilos musicais. Sem contar que serviu de base pro Mamonas Assasinas escrever a FANTASTICA Lá Vem o Alemão.

2. Só Pra Contrariar – Depois do Prazer (Link)

Sério, só queria registrar que alternei entre Depois do Prazer / Essa Tal Liberdade um enorme número de vezes, mas resolvi adotar a música que mais me apetece, além de simbolizar o que foi o auge da banda e do próprio Pagode Erótico dos anos 90. Algum momento da minha vida eu fiz uma comparação que ainda acho bem válida “Só Pra Contrariar é algo parecido com um Portishead Brasileiro, já foi música de fundo de grandes cenas de amor” HEHEHE.

Vale lembrar que o MITO Alexandre Pires sempre foi considerado um dos homens brasileiros mais sexies, além de sua voz extremamente sensual. Vale lembrar também que ele namorava um dos sex symbols BR dos anos 90: Sheilla Melo (a Loira do tchan, ainda que eu prefira a que ficou em segundo lugar diga-se de passagem… e isso pode ser um tema legal pro blógue ahm haha).

O Comeback do SPC foi muito daora, mas é uma pena que acabei sem poder ir em nenhum dos shows dos caras nesse retorno.

1. Art Popular – Temporal

Só Pra Contariar e Raça Negra até são as melhores bandas do Pagode 90’s com grandes sobras, mas….. quando é pra escolher uma só musica pra ser O APOGEU, não tem nenhuma chance de escoher alguma outra que não seja TEMPORAL do Art Popular.

Leandro Lehart é monstro demais, um SENHOR COMPOSITOR. A gente nem sabe, mas ele escreveu uma cacetada de música pra vários artistas daqui do HUEzil, inclusive do proprio Exaltasamba.

Não tem nem muito mais o que falar, apreciem essa lindíssima canção. Se você não conhece, PIRE.

Tem a Lista do Top 10 no Spotify🙂

E Tem no Deezer tb🙂

Retornarei com alguma coisa 90s DAORA.

Much Love Ç2

Ozekinho.

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Farofada, Música Nefanda, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s