Top 10 – Girl Bands Asiáticas

Oi amiguinho!!!!! Tudo bom? A falta de originalidade pra criar algum post maroto aqui no Nefandagem tá coisa braba, dai a gente resolve partir prum lado que não existe muito do lado criativo e só relembrar umas bandas e músicas ruins e tá tudo resolvido de maneira mais marota.

Além disso, não acho exatamente ruim fazer um post de Girl bands Nefandas, ainda mais que é uma ótima oportunidade de relembrar grandes clássicos do cancioneiro horrendo e de quebra assistir uns clipes marotos com um monte de guriazinha sem sal.

Anyways, sem grandes segredos, teremos aqui o creme do milho do pop NIPONICO e KORIANO. Até tentaria ter a cara de pau de buscar algum grupo maroto de C-Pop, mas assumo que não tenho o mínimo de conhecimento dessa cena. Anyways, vai ficar uma porcaria, mas podemos introduzir pessoas novas pra esse mundo grotesco (ou não…)

Menção: Perfume – Nee (Link)

ACHO UMA BOSTA MOLE. Mas é mó bem feito e faz mó sucesso, não custa nada dar uma mencionada marota. Vocaloid e afins é podrera demais, até pra mim.

10. Leah Dizon – Koi Shiyo (Link)

Tá, eu sei que a LEAH DIZON não deveria ser considerada uma GIRL BAND DE UMA SÓ GURIA, ainda que ela tenha um talento indiscutível (e só ver como é trabalhoso ouvir o trampo DE ESTÚDIO da guria haha). Ela tá aí mais pra registrar toda uma geração de tranqueiras Girl-Band e coisas do tipo que inundaram o Japão mais pro Final da década passada. Ainda que no meio daquele trem todo tenha aparecido o AKB48 como um nome muito forte.

Daora também que ela conseguiu fazer sucesso a partir de um SEXY VIDEO e SEXY CALENDAR lançado por aquelas bandas. Veja bem: não envolve pornografia, então não adianta querer googlar por isso esperando muito mais :v

9. E-Girls – Follow Me (Link)

E-Girls merece estar presente por ser um dos ripoffs mais engraçados no Japão. Já começa pelo nome, já que significa EXILE-Girls Unit. Tá, sei que falei nada pra quem não conhece a bizarra cena J-Pop e afins. Exile é uma das melhores bandas de j-pop da última década, isso se não for A MELHOR e inclusive chegaram a vencer três anos consecutivos o prêmio de melhor artista do ano pelo Japan Record Awards.

Obviamente as coisas de chupinhar não poderiam parar por aí, a banda tem um estilo consideravelmente chupinhado das bandas de K-Pop que andam fazendo bastante sucesso por aquelas bandas. Tá, não só por aquelas bandas, K-Pop até tem considerável carinho por aqui (AEEE!). Ah! E o refrão tem um estilo bem padrão de J-Pop per se. Anyways, só assistam e vejam como é DAORA.

8. Girl’s Day – Darling (Link)

Primeiro Grupo de K-Pop dessa lista e… pra ser sincero, o Pop KORIANO em termos de Girl Band tá bem acima da cena japonesa, HANDS DOWN. Não sei dizer muito em termos de músicas mais low-tempo, EMOCIONANTES ou depressivas e afins, mas quando estamos falando desses grupos marotos com músicas marotas só não é uma disputa injusta pela existência do AKB48 e alguns dos grupos filiados por Akimoto Yasushi ser um gênio da produção e marketing.

Anyways, as produções de K-Pop são um absurdo, é só conferir esse clipe maroto do Girl’s Day e…. KORIANAS❤. Não é tão a toa que esse grupo é um dos HYPEs KORIANOS desse ano.

7. SKE48 – River (Link)

SKE48 é A CARA do Nefandagem. Imagina algo picareta!!!!! Pois é! O SKE48 representa isso. O Akimoto Yasushi não se limita a ter um grupo gigantesco em duas mãos como o AKB48, temos todas as divisões dentro desse grupo, que inclusive fazem um considerável sucesso lá fora.

SKE48 é algo como A SEGUNDA DIVISÃO do AKB48 (que tem mais outras filiais estranhas que conseguem vender bastante – país bizarro, certo?), tem uns rankings dentro do proprio grupo -Team S, K, E- e mais legal ainda, foi criado no conceito “Idols you can meet” e vira e volta rolam umas transferências dentro do proprio grupo e pros outros AKB48 da vida. Surreal.

6. KARA – Mister (Link)

Assumo que foi KARA que me levou a ter um mínimo de interesse pelo tal de K-Pop. Olha só! Eu não sou HIPSTER que achava K-Pop massa BEFORE IT WAS COOL, por sinal eu achava uma grandíssima de uma bosta mole desprezível. Aliás, pra ser honesto, eu continuo achando as Boy Bands uma grande pilha de bosta, ainda que a produção dos caras seja muito boa, o bagulho é simplesmente muito tosco e chato.

Tipo… Super Junior com Sorry Sorry é muito legal, dou essa brecha, mas ser um pouco mais legal que o padrão não significa que eu conseguirei aceitar o negócio com mais facilidade ou achar realmente bom de verdade hahaha. Tipo Tohoshinki! O BAGULHO È MUITO RUIM. PUTA MERDA.

Anyways, KARA é GENIAL e felizmente fui apresentado a essa grande maravilha da humanidade por meio do Kouhaku Utagassen que elas tiveram uma fantástica perfomance de Mister que virou uma série de vídeos que ainda estão no meu HD Externo (devo ter mais de 45 versões ao vivo e sempre que possivel, exibo para os amiguinhos que parecem incautos aqui em casa).

5. 4Minute – Whatcha Doin’ Today (Link)

FOI O GRUPO QUE REVELOU A HYUNA!!

Enfim, depois dessa consideração inicial, não posso deixar de registrar que a Hyuna foi um dos motivos dos incautos caírem aqui no blógue por meio de umas pesquisas mais populares do google naquela época “HYUNA PELADA“. Pra quem não se lembra, Hyuna era a KORIANA fantástica do clipe de Gangnam Style, que por sinal foi outro grande motivo pras pessoas darem um pouco mais de carinho pra música que vem da KOREA.

Falaria algum trocadilho com ser mais apimentado que Kimchi, mas to com preguiça. Anyway: Vejam esse clipe. É absurdo e tem a Hyuna. Enough?

4. 2NE1 – I Don’t Care (Link)

Provavelmente 2NE1 é a segunda maior banda de K-Pop pra mim, ainda que respeite bastante o fantastico trabalho de 4Minute, que é coisa de primeira. Os primeiros trabalhos do 2NE1 eram um troço ridículo de viciante e os clipes são bem divertidos. E a banda consegue ter um estilo bem próprio num meio absurdamente pasteurizado, pela batida tu já consegue saber que se trata das meninas.  Tá, alguns fãs mais envolvidos com o estilo vão falar que isso é possível com os outros grupos. Isso pode até ser verdade, mas o 2NE1 é bem mais singular quando falamos disso e isso vale também pro timbre bem típico das integrantes.

O Estilo das gurias também é muito mais legal e DESTACOSO se a gente comparar com a cena K-Pop e J-Pop.

Foi provavelmente o grupo mais dificil de escolher uma música pra tacar no link, mas I Don’t Care provavelmente é a mais massa mesmo .

3. Morning Musume – Love Machine (Link)

Once upon a time, not so long ago… Tínhamos no Japão o auge dessa GROTESCA Girl Band, dos tempos que as meninas do AKB48 ainda estavam brincando de balanço nos parquinhos  aleatórios das terras da pura niponicidade.

O Produtor da brincadeira, Tsunku mostrou todo seu poder de fogo com as belíssimas produções calcadas no talento(?) dessas J-Idols. Nunca vi muita graça no Tsunku solo, mas quando ele colocava a mão pra produzir as meninas do Morning Musume o negócio ficava DAORA. Esse single, que marca a Terceira Generação do MM – Geração da Goto Maki – vendeu mais de 1.6M de cópias. surreal.

2. Girls Generation / Shojo Jidai – The Boys (Link)

Aka: SNSD, 소녀 시대, 少女時代. A Maior Banda de K-Pop disparado, e diria que inclusive deveria estar na #1, mas a niponicidade falou um pouco mais alto dessa vez. 2011-2 foram até consideradas as artistas mais influentes do entretenimento KORIANO.

No Japão em si conseguiu ter 2 Albums liderando o ranking de vendas, algo bem surpreendente pra artistas estrangeiros (especialmente quando estamos falando de Korea), inclusive tivemos o lançamento com as versões em japonês (que assumo que estou mais acostumado). Chegou num ponto que artistas pop koriano estavam apagando os japoneses que a NHK meio que ‘cortou’ as opções koreanas do cast do programa especial do fim de ano, o tal do Kouhaku utagassen, uma grande cagada, já que entrou um monte de pop meia boca no lugar.

Anyway, não tem mais tanto o que falar, essas gurias estouraram mundo afora, inclusive com show soldout no Madison Square Garden. Ou seja: Não é pouca bosta. Novidade mesmo, só que a Jessica saiu do grupo no fim do mês passado, uma grande perCa.

1. AKB48 – Koi Suru Fortune Cookie

O Maior fenômeno musical japonês. É um troço de louco. Uma cacetada de grupos de base, grupos paralelos, projetos solo, projetos semi-solo, spin-offs, animes estranhos e um caramba a quatro, tudo que envolve o selo AKB48 vende HORRORES. E tipo, não é que elas lançam um single a cada semestre, é do nível de sair single novo a cada dois meses, sendo que a cada single tem umas 3 versões diferentes que os fãs compram meramente pela diferença da capa e uma versão diferente de lado-b e depois ainda compram a versão deluxe que sai com um dvd meia boca. Surreal.

18 singles do grupo venderam mais de 1M de cópias. Ainda que, pra ser sincero, muito dessas vendas tenham um tanto a ver com esses colecionadores bizarros que compram todas as copias de tudo (sempre tem Version A, K, B). O simples ‘synchronyzed dancing e bubblegum pop’ é o suficiente pra conseguir ter todo esse sucesso estrondoso? Claro que não. Muito disso tem o gênio Akimoto na produção e Marketing que consegue vender bem a imagem das moças como Idols.

Anyways, acho que já citei anteriormente que tem todo um ranking de popularidade no grupo que define quem tá melhor e lidera e o caramba a quatro, não sei dizer precisamente como isso funciona (ainda bem), mas basta dizer que mesmo dentro do AKB MAIN TEAM temos a diversão em Team A K B.

Anyways, A guriazinha mais legal que tinha no grupo saiu e isso foi uma GRANDE PERCA, a Yuuko Oshima❤ haha. (vou até deixar uma foto só com ela FOR VALUE)

Ah! AKB48 já conseguiu copar um bom numero de vezes o premio mais importante da música japonesa e quebrou as barreiras de preconceitos que envolviam girl bands e esse título, bem merecido. Esse som, Koi Suru Fortune Cookie foi elogiado até pelo grande mito Fukuyama Masaharu (ou seja, só pode ser bom).

Anyways, foi divertido fazer essa pilha de cocô, abs

Sobre Jespinho

Sub-Sub-Sub-Celebridade, Ranzinza, Resmungão, Puto, Apreciador/Pseudoentendedor de Cerveja, Apreciador de Futebol e Basquete Pragmático. Um dos piores guitarristas que você verá na vida... Entusiasta de Desafinadas nos Karaokes da Liberdade.
Esse post foi publicado em Ícone, Farofada, Música Nefanda, Musas, Niponicidade, Random, TOP, Top 10 e marcado , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s